Você recomendariam estudar FrameWorks Struts Java?

8 respostas
wladyband

Eu queria algumas informações sobre esse FrameWorks, queria saber se ele é melhor que o JSF, e vale a pena estudar ele para aumentar as chances de conseguir emprego.

Eu encontrei um material muito bom de Struts 2 e como já conhece muita coisa de JSF achei que iria agregar muito bem, o que você acham?

8 Respostas

Hebert_Coelho

são abordagens diferentes.

struts -> action based
jsp -> component base

Honestamente? Estude e entenda muito bem de jsf e servlet, ambos frameworks utilizam isso.

Existem vagas de struts, mas eu acabo vendo mais para struts 1 do q o 2. Mas faz tempo que ñ vejo vaga java aqui no rj, então não sei como anda em sp.

Sempre é bom conhecer frameworks diferentes, agrega ao currículo e também ao seu conhecimento em ver qual framework seria melhor em qual situação.

Ruttmann

Acho que vale a pena dar uma pincelada no Struts 1. Aqui em Blumenau tem muita empresa que exige conhecimento nele.

Mas não precisa se aprofundar muito. Faça um pequeno projeto, aprenda as principais características dele e boa, já dá pra colocar no seu currículo que você conhece isso também.

igor_ks

Só fazendo uma correção antes:

Acho que vc quis dizer JSP e Servlet, certo? :slight_smile:

Bom, quanto a pergunta do autor. Digo o mesmo que o Hebert, struts é action based e JSF é component based, são frameworks com um paradigma um pouco diferente.

Além disso Struts é bem antigo, Struts 1 então, credo, nem sei se compensa estudar isso por causa do mercado de trabalho. No máximo é saber da existência dele e saber como funciona frameworks action-based.

Cara, se souber a base, e alguns conceitos da JEE, você estará “quase pronto” para qualquer framework java web que aparecer no mercado.
Ex:
O entrevistador pergunta: Você conhece Struts, VRaptor?
Você responde: Sei como funciona os frameworks action-based e component-based e os conceitos de Java web, como sessão, HTML, web container / application server (blablabla). Se eles se encaixarem bem nesses conceitos, não terei dificuldades em aprender, assim como qualquer outro framework que aparecer.

É claro que essa resposta precisa ser verdadeira e convincente, falar de outros frameworks que já trabalhou, perguntar se é parecido, falar o que sabe deles e tal.

Acho que isso seria uma resposta muito mais madura e passará mais segurança pro entrevistador, do que falar que sabe tal tecnologia (pois isso é muito relativo). Ninguém é obrigado a saber cada framework que aparece no mercado, mesmo que seja amplamente conhecido. Muitos aqui nunca devem ter trabalhado com JSF, ou EJB, mas se eles sabem como as coisas funcionam por trás, pegarão fácil.

Hebert_Coelho

Hebert_Coelho

igor_ks:
Só fazendo uma correção antes:

Acho que vc quis dizer JSP e Servlet, certo? :)

ops! >_<’’

Corrigi lá. Valeu! (:

javaflex

Se não quer trabalhar em projetos velhos não perca tempo com Struts. É fora de cogitação.

Se quer aprender algo similar e que ao mesmo tempo seja mais usado, vá de Spring MVC ou Spring Boot. Se um dia por circunstâncias da vida precisar trabalhar com Struts 2 será tranquilo se adaptar. Já Struts 1 é só pra guerreiros.

M

javaflex:
Se não quer trabalhar em projetos velhos não perca tempo com Struts. É fora de cogitação.

Se quer aprender algo similar e que ao mesmo tempo seja mais usado, vá de Spring MVC ou Spring Boot. Se um dia por circunstâncias da vida precisar trabalhar com Struts 2 será tranquilo se adaptar. Já Struts 1 é só pra guerreiros.

Você conhecendo 1 framework baseado em componentes e 1 baseado em action, qualquer outro que aparecer você aprende rápido. Pra uma entrevista de emprego que surgir vaga em um framework que não tem conhecimento, não será problemas você afirmar que nunca trabalhou mas que conhece o framework ‘x’ que é a mesma linha. O empregador saberá que rapidamente você pega e já estará produzindo. Spring MVC é uma boa sugestão. Dê uma sondada na sua região e procure saber quais os frameworks são mais utilizados por aí.

fabiofalci

Incluiria nos teus estudos:

http://www.dropwizard.io/
https://www.playframework.com/

Alem eh claro do Spring, especialmente usando o Spring Boot.

Aqui fora vejo muita empresa usando.

Criado 1 de setembro de 2015
Ultima resposta 3 de set. de 2015
Respostas 8
Participantes 7