Muita gente já acessou jakarta.apache.org, mas nem
imagina q isso tem algum significado.
Alguém aqui sabe?
Não vale procurar na net!
Muita gente já acessou jakarta.apache.org, mas nem
imagina q isso tem algum significado.
Alguém aqui sabe?
Não vale procurar na net!
Jakarta é a capital da Indonésia, que é um país insular. Dentre estas ilhas, tem uma tal de Ilha de Java lá.
Muito bem!
http://dictionary.reference.com/search?q=Jakarta
capital and largest city of Indonesia; located on the island of Java; founded by the Dutch in 17th century
[/url]
Holandeses? Nossa, esta eu já não sabia. Mas este povo aí tem uma mania de fundar cidades grandes fora de seu país: Jakarta, Nova Iorque, Recife (que foi fundada por portugueses, mas administrada por um tempinho pelos holandeses)…
Eita, hoje o off-topic tá bem animado.
e apache? é que existe um aviao de caça q se chama jakarta
eu sabia essas das ilhas, mas quando fiquei sabendo do aviao achei q tbm fosse uma referencia ao apache
existe um caça, que chama tomcat tambem…
isso, e o modelo do tomcat, é o caça F-14…
muito usado na guerra do golfo pérsico…
Diga-se de passagem, teve um atentado feio em Jakarta hoje… 
ops, falei besteira, era do TOMCAT que estava me referindo quando disse sobre o caça
Apache é um helicoptero
O nome Apache vem de “a patchy server”, zoeira feita com o Apache HTTPD quando ele nao era muito mais do que um monte de remendo em cima do NCSA HTTPD.
O engracado em relacao ao Apache eh que o eles enfatizam que nao tem nada a ver com os indigenas norte-americanos “Apache” 
Rafael
Enfatizam que não tem nada a ver e colocam como símbolo uma pena vermelha?
Eles poderiam ter escolhido um logotipo melhor… :roll:
Bom, talvez eles enfatizem que a origem do nome nao seja uma homenagem aos indigenas, mas a pena pode de fato ser.
Rafael