Você sabe o que é "Jakarta"?

13 respostas
boaglio

Muita gente já acessou jakarta.apache.org, mas nem
imagina q isso tem algum significado.

Alguém aqui sabe?

Não vale procurar na net!

13 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

Jakarta é a capital da Indonésia, que é um país insular. Dentre estas ilhas, tem uma tal de Ilha de Java lá.

boaglio

Muito bem!

http://dictionary.reference.com/search?q=Jakarta

capital and largest city of Indonesia; located on the island of Java; founded by the Dutch in 17th century

[/url]

Daniel_Quirino_Olive

Holandeses? Nossa, esta eu já não sabia. Mas este povo aí tem uma mania de fundar cidades grandes fora de seu país: Jakarta, Nova Iorque, Recife (que foi fundada por portugueses, mas administrada por um tempinho pelos holandeses)…

Eita, hoje o off-topic tá bem animado.

maxguzenski

e apache? é que existe um aviao de caça q se chama jakarta

eu sabia essas das ilhas, mas quando fiquei sabendo do aviao achei q tbm fosse uma referencia ao apache

LN2EE

existe um caça, que chama tomcat tambem…

Alexandre

isso, e o modelo do tomcat, é o caça F-14…
muito usado na guerra do golfo pérsico…

dreamspeaker

Diga-se de passagem, teve um atentado feio em Jakarta hoje… :frowning:

maxguzenski

ops, falei besteira, era do TOMCAT que estava me referindo quando disse sobre o caça

F

Apache é um helicoptero

cv1

O nome Apache vem de “a patchy server”, zoeira feita com o Apache HTTPD quando ele nao era muito mais do que um monte de remendo em cima do NCSA HTTPD.

Rafael_Steil

O engracado em relacao ao Apache eh que o eles enfatizam que nao tem nada a ver com os indigenas norte-americanos “Apache” :stuck_out_tongue:

Rafael

Bani

Enfatizam que não tem nada a ver e colocam como símbolo uma pena vermelha?
Eles poderiam ter escolhido um logotipo melhor… :roll:

Rafael_Steil

Bom, talvez eles enfatizem que a origem do nome nao seja uma homenagem aos indigenas, mas a pena pode de fato ser.

Rafael

Criado 5 de agosto de 2003
Ultima resposta 6 de ago. de 2003
Respostas 13
Participantes 10