Galera,
Vocês se consideram inteligentes por serem programdores???
Tendo em vista, que quando respondemos a alguém que somos programadores, elas ficam admiradas!!
Falow!!
Galera,
Vocês se consideram inteligentes por serem programdores???
Tendo em vista, que quando respondemos a alguém que somos programadores, elas ficam admiradas!!
Falow!!
Não acho que o fato de ser programador faça com que uma pessoa seja inteligente…
Se você visse os códigos mal feitos que ando convertendo (delphi -> java), vc ia ver que uma pessoa não precisa ser inteligente para ser programador/desenvolvedor.
Eu me considero inteligente, e ser programador eh JUSTAMENTE uma das coisas que ainda me faz duvidar disso.
Raciocínio lógico aguçado: Sim.
Faltou responder a pergunta
Me considero sim inteligente
A inteligência está na forma em que vc aplica seus conhecimentos, e não no que vc sabe fazer. Já pensou se as dançarinas do tchan se achassem inteligentes por rebolar como poucas mulheres sabem!?
Me considero inteligente por acreditar que o comodismo profissional será o túmulo da minha carreira. Bom, mas cada um tenho seus critérios pra se achar ou não inteligente.
Rdantas
Ser inteligente é resolver um problema de forma simples ao meu entender …
Inteligência em si não tem uma definição padrão.
Cada um cria sua definição e se apresenta de uma maneira particular.
a profissão talvez obrigue vc a ter raciocínio lógico, pesquisar, ler(em diversas línguas), pensar mto…
isso ajuda um pouco neh!
me considero inteligente sim, porque tenho facilidade em resolver os problemas, mas para ser programador não ncecessariamente precisa inteligência, o mesmo problema pode ter diversas soluções, a maneira como resolver pode dizer sua capacidade…
bom… acho que o topico poderia ser mudado para a seçã doe arquivos-offline… mais assim na minha opiniao… inteligentes sao pessoas que pensam de forma inteligente… e nao o fato de ser programador ou nao… sempre vejo reportagem de pessoas que mal sabe ler… porem sao inteligentes e muito… que consegue ser cientistas… um exemplo ontem no globo reporter… pessoas que usaram sua inteligencia… e conservam, a natureza… usando oleo de frituras usado… para gasolina… porem eles nao eh visto por cientista pq nao tem um curso na area… porem se essa pesquisa… fosse feita… por um cientista ele seria considerado um cientista e talz… o bam bam… mais nao a globo colocou como uma engenhoca do cara uhauau… entao concluido para mim “inteligentes sao pessoas que pensam de forma inteligente”… parece redudante…mais… não é…
[quote=Maracuja][quote]
A inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias, compreender idéias e linguagens e aprender. Embora pessoas leigas geralmente percebam o conceito de inteligência sob um escopo muito maior, na Psicologia, o estudo da inteligência geralmente entende que este conceito não compreende a criatividade, a personalidade, o caráter ou a sabedoria.
[/quote]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Intelig%C3%AAncia[/quote]
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ctrl+c ctrl+v na caruda!!! hahHhHahahahah
Estamos em um pais subdesenvolvido. Dependendo para quem vc disser que é programador, podem ficar admirados ou podem ter pena.
Se vc conversar com uma pessoa de origem humilde ela ficará adminirado, mesmo não sabendo ao certo o que é ser programador.
Se vc conversar com um economista bem sucedido, ou um político(por profissão) vc vai notar que estas pessoas vão dizer aquela famosa frase: “ah tá…”, não dando importância nenhuma para o que vc faz, e ainda vai ter pena de vc por ter optado por não ter uma vida social comum… (conversar com pessoas somente por msn, ICQ, Orkut, etc. não é ter uma vida social comum)
Não acho que sou inteligente por ser programador, acho que sou inteligente por ter a capacidade de escolher o que faço da minha vida.
Respondendo a pergunta: Não.
[size=7]E acho que estou fazendo alguma coisa errada, pois a reação que eu recebo normalmente não é de “admiração” e sim algo ao efeito de “ah, você tá com cara de geek, mesmo”[/size]
[quote=Sami Koivu]Respondendo a pergunta: Não.
E acho que estou fazendo alguma coisa errada, pois a reação que eu recebo normalmente não é de “admiração” e sim algo ao efeito de “ah, você tá com cara de geek, mesmo”[/quote]
verdade, não me acho inteligente, e sempre me chamam de geek/nerd ao invés disso hehehe
Acho que estou na média nem muito e nem pouco inteligente, com esforço se consegue tudo…Mas quando se gosta fica mais fácil de aprender.
E existe um certo preconceito com a profissão, hoje comentei com uma amiga minha que estou fazendo ciência da computação e aprendendo a programar ela além de me chamar de nerd me chamou de louco(louco eu já estou acostumado mas nerd…)acho que subestimam as pessoas que fazem coisas relacionadas com computação…
nao me acho muito inteligente não, mas pelo menos quando eu falo que trabalho numa empresa de “SOFTWARE”, soa um tanto intelectual…
hhehe
abraço
Respondendo a pergunta,
Geralmente me acho um tanto quanto inteligente sim.
Danto uma volta antes de responder a pergunta …
Eu concordo com o que o Vinicius_Java disse , ah um pouco de preconceito mesmo com o pessoal da computação , no comesso do curso(Ciencia Da Computação) fiquei meio desanimado com isso rsrs … Medico é sinonimo de Doutor , povo da engenharia Engenheiro (sooooa bonito) e o povo da computação? … nerds ¬¬
aff rsrsrsrs
quanto a pergunta do topico , não , não devido a programaçao , isso ja vinha de antes hehehehe porem minha inteligencia é um pouco desperdicada devido a preguiça huahuahahua
ouch mas concordo tb que isso eh um off-topic , sem querer ser xato :roll:
Se fosse inteligente não seria programador, seria político.
Até.