Você se considera inteligente por ser um programador?

Olá

Garoto de programa, micreiro, code monkey ou programador são razões para se sentir inteligentes? O cara pode até ser inteligente mas para trabalhar em baia de fábrica de software ou de consultoria de 3 letras, se for muito inteligente atrapalha. Melhor ser burro mesmo mas do tipo “Get things done”.

[]s
Luca

[quote=duvidante][quote=caduengenheiro]inteligente pra mim é quem consegue abstrair conteudos complexos transformando-os em simples besteiras que qq um pode entender… :wink: :wink:

[/quote]

Paulo Coelho? :roll:

:stuck_out_tongue: [/quote]

que eu saiba nao… fui lendo post por post e bolei essa resposta… mas caso eu tenha o plagiado sem querer… nao foi minha intenção :wink: :wink:

[quote=Rafaelprp]Se eu soubesse que na área de TI eu iria encotrar tanto nego bitolado, arrogante, duas caras e recalcado como encontro diáriamente, teria estudado mais pra prova do exército.

[]´s[/quote]

esse tipo de gente vc encontra em qq area em qq lugar

[quote=caduengenheiro][quote=duvidante][quote=caduengenheiro]inteligente pra mim é quem consegue abstrair conteudos complexos transformando-os em simples besteiras que qq um pode entender… :wink: :wink:

[/quote]

que eu saiba nao… fui lendo post por post e bolei essa resposta… mas caso eu tenha o plagiado sem querer… nao foi minha intenção :wink: :wink: [/quote]

Foi isso q eu quis dizer não. Não sei se já leu Paulo Coelho, mas mesmo assim, já deve ter ouvido falar de sua linguagem simples. Para muitos, simples até demais, em q qualquer um pode entender.

Desfazendo rolo:

[quote=caduengenheiro]inteligente pra mim é quem consegue abstrair conteudos complexos transformando-os em simples besteiras que qq um pode entender… :wink: :wink:

[/quote]

Como Paulo Coelho? :roll:

Acho q para a lógica a inteligência é mais desenvolvida…
Difícil rotular. Cada um tem a inteligência desenvolvida para alguma coisa.

De repente vc é inteligente para programar e ruim para se relacionar, ou escrever ou praticar algum esporte…

[quote=caduengenheiro][quote=Rafaelprp]Se eu soubesse que na área de TI eu iria encotrar tanto nego bitolado, arrogante, duas caras e recalcado como encontro diáriamente, teria estudado mais pra prova do exército.

[]´s[/quote]

esse tipo de gente vc encontra em qq area em qq lugar[/quote]

Em TI, no exército, na classe alta, na classe baixa, nas favelas, no metrô, na venda da esquina, no shopping, na festa, embaixo da cama, no lar dos velhinhos, nos hospitais, nos bancos (dinheiro), nos bancos das praças, na pista de caminhada, na família, no GUJ, no JavaFree, na Sun, na Microsoft, na Nike, na NASA, na faculdade, no msn, no e-mail, na livraria, nas rádios, na TV, na fórmula 1, no futebol, no basquete, no filme, no banheiro, na rodoviária, no aeroporto, no céu, na terra, no mar, na revista, no carro, no mato, no trânsito, na lojinha, dentro de casa, no bloglines, no google readers, na google, na apple, na software house de 1 programador, na de 100, ou na de 500, no Brasil, nos EUA, na Europa, na África, na Ásia, no pólo norte e no pólo sul, na órbita dos satélites, no foguete, na lanchonete, no barzinho, no restaurante, no posto de gasolina, na estrada, na ONU, na Cruz Vermelha, no Greenpeace, na ONG da esquina, no P2P, no podcast, no ônibus, no armário, na igreja, no templo, na mesquita, no internet explorer, no firefox, no media player e no itunes, no videoclip, na fita cassete, no início dos tempos, na idade antiga, entre os apóstolos, na idade medieval, na idade moderna, na contemporânea e no futuro, no site de compras, no canil, na praia, no albergue, no vizinho, no curso, no ramo dos negócios, no canavial de cana, na equipe de engenheiros (construção) e entre os pedreiros, na equipe de marketing, na assistência técnica, nos camelôs, no bordel, no motel, no hotel, na pousada, no prato de comida, no prato q pede comida, entre os mendigos, e entre a família nobre, no quintal, no terreiro, no prédio, no apartamento, na calçada, no meio fio, no bueiro, na rua, no calçadão, no túnel, no buraco, na montanha, no vale, no rio, no açougue, na plantação, no amor, no ódio, na academia brasileira de letras, na ordem dos advogados do Brasil, na empresa pública e na privada, na colméia, no bando, na madrugada, na manhã, de noite e de tarde, na relva, debaixo de sol ardente, na fossa, na aldeia, na guerra, na paz, no cemitério, no Paquistão, no Casaquistão, no Iraque, na França, no parlamento inglês, na Casa Branca e no Palácio da Alvorada, no caminhão, no paiol, no chiqueiro, ali e lá, fora e dentro, na alegria e na tristeza, na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença.

Uma hora eu sou, outra hora vc é, outra hora ele é. No fim, todos somos, fomos ou seremos. No fim, todos aguentamos, aguentaremos e teremos de aguentar isso. No fim, morreremos, e seremos meros cadáveres bitolados, arrogantes, duas caras e recalcados.

Rapaz …

Eu concordo com o cv … ser programadora é o que me fez duvidar se sou inteligente!!!
Tem coisas na área muito mais interessantes … programar é legal, se eu programasse em bytecode eu ainda me consideraria um monstro.

=P

[quote=duvidante][quote=caduengenheiro][quote=duvidante][quote=caduengenheiro]inteligente pra mim é quem consegue abstrair conteudos complexos transformando-os em simples besteiras que qq um pode entender… :wink: :wink:

[/quote]

que eu saiba nao… fui lendo post por post e bolei essa resposta… mas caso eu tenha o plagiado sem querer… nao foi minha intenção :wink: :wink: [/quote]

Foi isso q eu quis dizer não. Não sei se já leu Paulo Coelho, mas mesmo assim, já deve ter ouvido falar de sua linguagem simples. Para muitos, simples até demais, em q qualquer um pode entender.

Desfazendo rolo:

[quote=caduengenheiro]inteligente pra mim é quem consegue abstrair conteudos complexos transformando-os em simples besteiras que qq um pode entender… :wink: :wink:

[/quote]

Como Paulo Coelho? :roll: [/quote]

não sei se é bom ou ruim, mas nunca li nenhum livro dele apesar de respeitar seu trabalho, portanto o meu texto nao tem nenhuma conexão com o que Paulo Coelho escreve.

Se me permite fazer uma brincadeira com seu texto, mas por favor, nao mudem o post para "Você se considera inteligente por ler (ou não) obras de Paulo Coelho? " :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tive um professor que mencionava muito que programar é “malhar o cérebro”, rsrs… concordo e penso que programar estimula e ajuda a desenvolver o raciocinio logico, porém não me considero inteligente por ser um programador.

Um dia seremos inteligentes se reconhecermos q ñ sabemos de nada!!

Sábio é aquele q ñ se gloria em saber e sim aquele que se gloria em que sempre precisa aprender, seja com o livro da Kathy ou com a vida!!

[quote=Pitágoras]Um dia seremos inteligentes se reconhecermos q ñ sabemos de nada!!

Sábio é aquele q ñ se gloria em saber e sim aquele que se gloria em que sempre precisa aprender, seja com o livro da Kathy ou com a vida!! [/quote]

Acho que vocês deviam ter se formado em filosofia… rsrsrsrs

Agora respondendo a pergunta:

Eu era inteligente até conhecer a informática… :smiley:

Sei que nada sei…

Dizer “Sou inteligente” é uma das coisas mais difíceis hoje em dia… você sempre encontra algo que não sabe ou alguém que sabe mais que você…

enfim… inteligência é relativa…

abraço…

Inteligente é o cara que pensa em tudo o que sabe, olha tudo o mais que ele tem que aprender (não só de programação, seus nerds) e pensa: putz, não sei merda nenhuma…

Eu não me considero inteligente, mas normalmente existem pessoas que são boas em determinadas coisas. Eu sou assim, e quando surge algo que tenho dificuldade o negocio e ralar pra aprender. So que existe muitas pessoas que tem dificuldades e preferem desistir do que correr atras pra aprender e depois correr o risco de ser tachado de nerd, cdf ou outras coisas… preferem o ócio, fazer o que né…

Bom, talvez eu esteja errado, mas o modo como programamos hoje em dia para as empresas, não é muito questão de cérebro, eu acho. Não sei explicar direito, mas é o q eu sinto.

Agora, se quer malhar, fazer flexão e umas abdomenais com o cérebro, Matemática é o que há.

Enquanto estava fazendo café, comecei a pensar sobre o post.

O Universo é relativo.

Algumas pessoas se acham inteligentes por acreditarem em Deus, outras por não acreditarem. Umas, por ler jornais, outras, por não ler. Umas, por saber da vida dos outros, outros, por se preocuparem com a sua própria. Umas, por ter feito faculdade, outros, por terem vencido na vida sem ela. Umas, por serem bonitas, outras, por não ligarem pra beleza. Umas, por gostar de música clássica, outras, por não gostar. Umas, por escrever um bom português, outras, por ligarem não para isso, mas para o conteúdo. Umas, por saberem inglês e postarem notícias em inglês em lugares pt, outras, por gastar um bom tempo traduzindo para o pt. Umas, por ler Paulo Coelho, e outras, por ler autores de escrita complexa. Enfim… UMAS, POR SEREM PROGRAMADORES, OUTRAS, Q ACHAM Q BURRICE É PROGRAMAR.

No final, a inteligência também é relativa. O que importa realmente, é o q queremos e como queremos ser inteligente.

:shock: É claro, tudo o q eu acabei de dizer foi apenas uma grande viagem insana na minha mente de 10% de capacidade usada. Ou menos. :?

A propósito, se alguém souber de um bom psicólogo q tenha experiência com mentes decepadas pelo café+código, por favor, entre em contato. :roll:

Bom, talvez eu esteja errado, mas o modo como programamos hoje em dia para as empresas, não é muito questão de cérebro, eu acho. Não sei explicar direito, mas é o q eu sinto.

Agora, se quer malhar, fazer flexão e umas abdomenais com o cérebro, Matemática é o que há.[/quote]

o prof que mencionava que “programar é malhar o cérebro” ministrava aula de Estruturas de Dados…rs, ou seja… o programar dele não era escrever loops, ifs, elses, prints nem chamar componentes… mas sim pensar em como bolar solucoes inteligentes para os problemas =)

[quote=duvidante]…
:shock: É claro, tudo o q eu acabei de dizer foi apenas uma grande viagem insana na minha mente de 10% de capacidade usada. Ou menos. :?
…[/quote]

Só comentando (atualizando) o Ser Humano utiliza cerca de 3-4% da capacidade cerebral.
Comentário 2: O Ser Humano é um ser idiota por usar 3% da capacidade dele para “bolar” jeitos de matar outros seres de sua própria espécie e de outras, ainda bem que usa só isso da mente, se usasse mais nem planeta mais nós teriamos.
Comentário 3(Mais Importante): Não me considero Inteligente por ser programador não, me considero esperto por ter a facilidade de resolver problemas de uma forma talvez mais rápida e talvez eficiente (nem sempre sai do gente que agente quer neh :slight_smile: ), como não sou inteligente sempre busco aprender, entender e conhecer cada vez mais, se fosse inteligente realmente não seria programador, porque provavelmente estaria rico.

Eu me considero inteligente sim. É que o que entendo é: “Sou programador pq sou inteligente” e não “Sou inteligente pq sou programador”.

E acho que não, a pessoa não precisa ser inteligente para ser um programador. Mas uma coisa pode-se ter certeza: não existem bons programadores burros. ^^