Não me considero inteligente, me considero esforçado! Isso eu acho mais importante.
Tive um colega que dormia nas aulas de cálculo diferencial e integral na faculdade e ia super bem enquanto a turma ia mal. Um dia ele estava dormindo e a professora o acordou e pediu que ele resolve-se um exercicio no quadro, ele levantou resolveu perguntou se estava certo, a profe boquiaberta falou que sim e ele sentou e voltou a dormir. Esse colega a meu ver tinha uma inteligência fora do comum!
Agora, tem cada programador arrastador de botão, que mais burro impossível, e olha que eles fazem uns softwares que funcionam!
Então não creio que seja necessário inteligência para ser um programador! Agora já para ser um bom programador já é outra questão!
[quote=Marky.Vasconcelos][quote=adriano_si][quote=Marky.Vasconcelos]De certa forma, para a maioria é, mas os projetos que eu entro não são nada CRUD, e exigem bastante de mim. Eu pessoalmente acho melhor, pois eu acabo procurando soluções novas quase todos os dias.
[/quote]
Como eu faço pra conseguir isso cara ?? nem que seja um estágio na indústria… Só sei que na situação atual tá ruim… Coisa repetitiva em cima de coisa repetitiva… já encheu…
Abs [][/quote]
Bastante força de vontade e esperar as oportunidades certas aparecerem e correr atrás, foi assim que consegui o meu.[/quote]
Tinha certeza disso… a pergunta foi mais em forma de desabafo e um pouco de inveja… Em breve isso mudará… tenho certeza…
Eu me acho inteligente, mas não por ser programador.
Sobre isso me acho sortudo: poucas profissões que eu conheço tem tanta oportunidade, não importando o quão medíocre você seja.
Sobre os comentários do Jesuino Master e do adriano_si eu concodo, com ressalvas.
É realmente extremamente chato fazer tarefas repetitivas e CRUDs.
Mas me pergunto, por que ainda temos tanto trabalho com isso?
Nossa tarefa é criar sistemas para automatizar processos mas ainda não criamos um para automatizar nossas tarefas.
Desde que vi este framework/idéia (que não sei se funciona, apenas gostei da idéia) minha visão mudou.
Hoje em dia sou meio obcecado por automatizar meu trabalho e sempre penso duas vezes antes de repetir alguma coisa.
Acredito também que ainda fazemos isso por uma certa resistência dos programadores em eliminar esse tipo de repetição.
Geralmente você acha que não é preciso pensar para fazer uma tela nova, mas se disserem que existe uma ferramente para o usuário criar a tela sozinho, você simplesmente irá achar ridiculo, que nunca vai funcionar, etc.
[quote=AbelBueno]Eu me acho inteligente, mas não por ser programador.
Sobre isso me acho sortudo: poucas profissões que eu conheço tem tanta oportunidade, não importando o quão medíocre você seja.
Sobre os comentários do Jesuino Master e do adriano_si eu concodo, com ressalvas.
É realmente extremamente chato fazer tarefas repetitivas e CRUDs.
Mas me pergunto, por que ainda temos tanto trabalho com isso?
Nossa tarefa é criar sistemas para automatizar processos mas ainda não criamos um para automatizar nossas tarefas.
Desde que vi este framework/idéia (que não sei se funciona, apenas gostei da idéia) minha visão mudou.
Hoje em dia sou meio obcecado por automatizar meu trabalho e sempre penso duas vezes antes de repetir alguma coisa.
Acredito também que ainda fazemos isso por uma certa resistência dos programadores em eliminar esse tipo de repetição.
Geralmente você acha que não é preciso pensar para fazer uma tela nova, mas se disserem que existe uma ferramente para o usuário criar a tela sozinho, você simplesmente irá achar ridiculo, que nunca vai funcionar, etc.[/quote]
Então Abel,
Eu meio que as vezes não posso fazer isso, tenho que fazer o que é imposto. Acredito que muitos aqui também. É claro que em meus projetos uso meu “sébru” o máximo que posso :).
Mudando um pouco de assunto, eu não lembro onde li, mas tinha um lugar que descrevia o que era necessário pra ser um bom programador: Preguiça era uma das três qualidades
Uma leitura agora que estou fazendo sobre programadores X inteligência:
Ah sim, eu também sou um desses. Hoje em dia nem tanto, mas já tive que trabalhar nesses padrões.
Foi justamente numa fábrica de software, com prazos ridiculos e tudo que se tem direito, que tive um dos meus grandes momentos.
O trabalho da equipe era praticamente mecânico…e cada módulo novo costumava ficar pronto em média em 32 horas.
Era a estimativa padrão e raramente fugia muito disso.
Depois de 1 ano trabalhando nesse ritmo, comecei a pensar uma melhoria pra isso com mais dois colegas.
Quando conseguimos implementar, reduzimos o tempo do “módulo padrão” para menos de 4 horas.
Apesar de não ganhar aumento nem nada (e eu recebia por hora), a satisfação do nosso cliente interno valeu a pena.
Saí pouco tempo depois da empresa pois a satisfação dele não pagava minhas contas…rs
A teoria da preguiça eu já tinha ouvido…faz muito sentido!
Não, pois sei que ainda tenho muito a aprender e gosto dessa ideía: de estar sempre aprendendo e me aprimorando nos campos do conhecimento, não apenas no tecnológico.
posso falar que apesar de estar nessa area eu pensava em ganhar grana e etc…
ajuda bastatante mas tenhu o sub emprego de promotor de eventos, contudo pra mim acho isso ser “esperto”
…ou seja não ser uma pessoal ser levado pelos outros.
caso perca o emprego por um tempo ja tenho outro , logo em seguido busco outros e ai vo levando a vida.
é apesar de ser inteligente tem que ser esperto, o que adianta o cara ser inteligente e não ser esperto.(isso é que eu penso me desculpe se vc se julgarem ao contrário)
Vou fugir um pouco do foco do tópico,mas acho que uma pessoa inteligente,não tem nada a ver com estudo,minha avó por exemplo era uma mulher muito inteligente e só aprendeu a ler e escrever na terceira idade…
Vou fugir um pouco do foco do tópico,mas acho que uma pessoa inteligente,não tem nada a ver com estudo,minha avó por exemplo era uma mulher muito inteligente e só aprendeu a ler e escrever na terceira idade…
Considero-me inteligente, mas não pelo fato de ser programador e sim por ter facilidade de aprender determinadas coisas.
Confesso que até considerava a programação como sinônimo de intêligencia ná época da faculdade. Tinhamos que entender aqueles algoritmos de ordenação, árvores binárias, funções recursivas e tal. Porém hoje que trabalho com desenvolvimento Web, vejo que a maior parte da programação consiste em fazer testes para entender como funciona determinado framework ou componente, ou seja, não necessáriamente precisa ser inteligente para ser programador, basta ter paciência.
Mas também concordo também com o que foi dito em um post anterior:Os bons programadores são inteligentes. Com inteligência é possível por exemplo, visualizar mais rápido uma determinada solução ou criar um código mais enxuto, e até mesmo para a criação das famosas POGs.
Eu nao acho que ser programador = ser inteligente. Pode ate ser que um programador seja bem inteligente, mas eu acho que as vezes a definicao de inteligencia eh um pouco distorcida.
Alguns responderam tipo, uma pessoa inteligente eh uma pessoa que olha pra um problema e consegue resolver de maneira simples e rapido e bla bla bla. As pessoas geralmente conectam inteligencia com calculos e computadores.
Acho que tem varios tipos de inteligencia e a inteligencia pode ser focada pra coisas diferentes, por exemplo, alguem pode ser um otimo desenvolvedor considerado um genio e ser completamente tapado em outras areas. Quantas pessoas que sao otimas em musica, escrever, falar em publico e quase que nao conseguem ligar o micro sozinhos?
A pessoa que eh inteligente nao consegue se sair bem em TUDO o que faz.
Tem também outro caso…
Tem gente que pensa que só pq trabalhamos com computador a gente deve conhecer tudo… Esses dias me aconteceu uma coisa até meio engraçada. Um amigo veio e me perguntou ."- Você sabe mecher com AutoCad?" e eu respondi “-Não sei.” e ele me retrucou “-Mas como você diz que trabalha com computação?” :shock:
Bem na hora eu ri…
Acho que existem pessoas inteligentes em cada área e pessoas que tem facilidade para aprender várias coisas… E acho que por alguém ser um programador você não pode se considerar um grande gênio… Por exemplo com o visual Studio você faz um programa com um CRUD completo só com alguns clicks… A unica coisa que você deve digitar é os labels rsrsrsr…