Você se considera produtivo?

4 respostas
R

O que pra vcs eh exatamente produtividade?Conseguem ter uma produção homogênea num longo
periodo de tempo?

Grato

4 Respostas

tiagomac

Olha, uma experiência que tive recentemente, me mostrou que produtividade está muito ligado com experiência, experiência que eu digo é relacionada a quantas vezes você já fez aquele trabalho, ou quanto tempo você já tem naquela framework em específico sabe…

quando fiz meu primeiro Swing se conectar c/ um JDBC levou algumas horas… recentemente precisei utilizar Swing c/ JDBC (muitas vezes diga-se de passagem), com métodos prontos e outros apenas precisando modificar, não levei mais do que 10 minutos para terminar algo que se eu tivesse aprendendo ainda eu levaria horas…

agora eu acho q não dá p/ comparar Swing+JDBC c/ ADO.NET do .NET, mas que você pode se tornar bastante produtivo c/ o tempo, isso você pode sim…

Marcio_Nogueira

A produtividade na minha opinião está relacionada a resolução de problemas. Esta resolução de problemas se dá em dois níveis: básico e avançado.

dwduncan

Acredito que produtividade tb está ligada diretamenta ao fator custo/benefício e no caso dos programadores acredito que vá tb muito além disso. Acredito que qualquer um que tenha experiência em escrever códigos tenha capacidade para em algumas horas fazer um pequeno aplicativo que possa render algo a curto prazo. Mas, e o projeto ? a UML ? e todo a documentação que tem que ser levada em conta ? São fatores preponderantes na produtividade do que há a ser feito. Talvez ser produtivo por uma questão de fazer muitas coisas em pouco tempo pode acabar esbarrando na questão de ser eficiente, ou seja a grosso modo, fazer tudo que precisa ser feito no tempo necessário.

ddduran

Pra mim o que diz se você é produtivo ou não é a sua capacidade de gerar lucros pelo tempo.

Se eu com duas horas de trabalho, gero muito mais lucro para minha empresa que meu amigo em 8 eu sou mais produtivo que ele não importa quantos probs ou codigo ele tenha feito.
Quando alguem lhe emprega o que ele quer é que você gere lucro para ele de alguma forma, ou quando você faz um projeto pessoal você quer lucro pessoal (nem que seja conhecimento) ou comunitario.

Afinal a definição de produtividade é a seguinte:
A produtividade é basicamente definida como a relação entre os resultados obtidos e os recursos utilizados

Nesse quesito acho-me bem produtivo

Criado 9 de novembro de 2007
Ultima resposta 12 de nov. de 2007
Respostas 4
Participantes 5