Você só programa ou também trabalha com layout?

Gostaria de saber a resposta de cada um que ler esse tópico.
No trabalho, você somentre codifica, ou também trabalha com front-end?
E em projetos pessoais? É você quem define o layout e a apresentação do seu produto

Sobre banco de dados eu nem vou perguntar, pois acredito que quem saiba programar também saiba trabalhar com banco de dados.

Ótimo tópico Erick. Atualmente codifico. Já teve uma época que fazia as duas coisas, mas atualmente o nível em design e usabilidade web está muito complexo para um analista desenvolvedor, onde o ideal é deixar o desenvolvedor focado em sua competência, todos ganharão com esse investimento em profissionais de designer principalmente para sites e sistemas usados por gerentes e diretores, ou ainda para clientes do seu cliente. Claro que quando é uma tela comum eu mesmo faço o front, aproveitando tudo que já está pronto no CSS e HTML de outra tela.

Faço os dois, embora eu não seja um designer. Então já dá pra imaginar o que sai né…

Depende do projeto.

Hoje estou trabalhando apenas com backend, mas no projeto anterior era os dois.

Não entendi… front-end não é programar?
Jquery, js em geral não é programar?
Tem um amigo meu front-end que não ia achar isso muito legal não… ahauhauhauha

Programo back-end e front-end. Se está perguntando quanto ao design / layout do sistema ou contrato um designer pra isso ou compro um template com HTML e CSS prontos.

[quote=leonhard32]Não entendi… front-end não é programar?
Jquery, js em geral não é programar?
Tem um amigo meu front-end que não ia achar isso muito legal não… ahauhauhauha[/quote]

Desculpe, eu realmente estava querendo dizer layout :wink:

Codifico bastante mas também faço o front-end.
Quanto ao front, o que chega pra mim é mais ou menos um esboço do que vou fazer.
Não defino os layouts

²

Eu trabalho tanto com front-end quanto com back-end (mas prefiro o segundo, usuarios podem ser mto chatos). Agora quanto a definicao de layouts e outras “frescuras” sempre deixamos para os “borboletas”, como gentilmente brincamos de chamar os designers (e web-designers) desde quando eu me lembro. heheheh

[]'s