Você só programa ou também trabalha com layout?

9 respostas
Erick_Ribeiro

Gostaria de saber a resposta de cada um que ler esse tópico.
No trabalho, você somentre codifica, ou também trabalha com front-end?
E em projetos pessoais? É você quem define o layout e a apresentação do seu produto

Sobre banco de dados eu nem vou perguntar, pois acredito que quem saiba programar também saiba trabalhar com banco de dados.

9 Respostas

javaflex

Ótimo tópico Erick. Atualmente codifico. Já teve uma época que fazia as duas coisas, mas atualmente o nível em design e usabilidade web está muito complexo para um analista desenvolvedor, onde o ideal é deixar o desenvolvedor focado em sua competência, todos ganharão com esse investimento em profissionais de designer principalmente para sites e sistemas usados por gerentes e diretores, ou ainda para clientes do seu cliente. Claro que quando é uma tela comum eu mesmo faço o front, aproveitando tudo que já está pronto no CSS e HTML de outra tela.

Julio_Murta

Faço os dois, embora eu não seja um designer. Então já dá pra imaginar o que sai né…

Hebert_Coelho

Depende do projeto.

Hoje estou trabalhando apenas com backend, mas no projeto anterior era os dois.

leonhard32

Não entendi… front-end não é programar?
Jquery, js em geral não é programar?
Tem um amigo meu front-end que não ia achar isso muito legal não… ahauhauhauha

fredericomaia10

Programo back-end e front-end. Se está perguntando quanto ao design / layout do sistema ou contrato um designer pra isso ou compro um template com HTML e CSS prontos.

Erick_Ribeiro

leonhard32:
Não entendi… front-end não é programar?
Jquery, js em geral não é programar?
Tem um amigo meu front-end que não ia achar isso muito legal não… ahauhauhauha

Desculpe, eu realmente estava querendo dizer layout :wink:

natanaelv

Codifico bastante mas também faço o front-end.
Quanto ao front, o que chega pra mim é mais ou menos um esboço do que vou fazer.
Não defino os layouts

S

²

JMan

Eu trabalho tanto com front-end quanto com back-end (mas prefiro o segundo, usuarios podem ser mto chatos). Agora quanto a definicao de layouts e outras “frescuras” sempre deixamos para os “borboletas”, como gentilmente brincamos de chamar os designers (e web-designers) desde quando eu me lembro. heheheh

[]'s

Criado 20 de outubro de 2013
Ultima resposta 21 de out. de 2013
Respostas 9
Participantes 9