hehe…
é comum isso quando estamos no inicio do aprendizado, não esotu querendo dizer que já aprendemos tudo, longe disso.
No inicio é aquela empolgação, aliás até hoje tenho isso, tudo que vejo na net, livro, tutorial, baixo para ler, agora me pergunte se leio isso tudo? Tenho alguns gigas de apostilas, ebooks, pdf’s e nunca li 10% disso.
Já comprei varios livros, ou até mesmo livros de cursos em que não terminei de estudar todos.
Mas uma vez li um artigo interessante de um cara, não ligado a java, mas esforçado para desenvolvimento.
Vou usar o exemplo dele, que foi o que me motivou. Este cara, casado, trabalhador, tem várias carreiras da microsoft, sem sequer ter feito um curso oficial, só com livros e materiais na net. O mérito? Organização.
Ele cita que no inicio da carreira dele era comum ter 20, 30 livros a espera para ele ler, enquanto ele não organizou e focou os estudos em uma unica direção não adianta.
Agora voltando, eu tracei como meta, desde setembro, estudar 2 horas dia na semana (isso chegando as 23hs da noite com a faculdade) e mais 10 horas nos finais de semana, tenho cumprido regularmente. E estou focado em um unico tema.
Como o colega à cima mencionou, tem pessoas que leem apenas uma noticia e já assimilam tudo, eu leio um tutorial e passo a voar mais ainda… e tenho que ir atrás de um livro…
Só quis dizer, para você focar seus estudos, e traçar metas, está cansado quando chega? procure uma atividade que te relaxe antes e depois estude… será melhor.