Olá pessoal,
Estou curioso para saber se vocês estudam todo dia.
Eu estudo quase todo dia, mas tem dia que simplesmente não consigo me concentrar. Isso acontece com vocês?
As vezes chego do trabalho cansado e fico realmente sem ânimo para estudar, acabo ficando preocupado, ainda tenho um longo caminho pela frente.
Se puderem, dêem dicas para quem está estudando.
Dicas para um melhor aproveitamento, ou coisas desse tipo.
Bem, atualmente estou lendo 2 livros sobre Java. Não estudo todos os dias, mas é bom seguir a risca todos os dias, principalmente quando você começa um capítulo, é interessante você passar dele sabendo muito.
Eu sei que o aprendizado de Java é amplo, mas relaxe, estude quando der, quando tiver com vontade, e sempre compareça aqui no PJ pra tirar dúvidas, se atualizar, aprender, ver os tutorias e etc.
Enfim, acho que é isso. Ah, esses dias to entrando em recesso dos livros, mas no ano que vem ( :lol: ), volto com tudo denovo!
po cara , sinceramente…de 7 dias na semana eu estudo 5 … leio livros e levo apostilas pra casa … faço resumo dos livros que vou lendo , capitulo a capitulo , mas isso acho que é muito pessoal sacou ?
tem uns caras aqui no meu trampo que nao estudam 1/3 do que eu e são monstros em java. Eles apenas dão uma lida em noticias na net e visitam alguns foruns .
Estude do jeito que vc sinta que esta aprendendo !
Eu acredito q o ideal é que você tenha contato com o linguagem todo dia, mas é claro que tem dia que não temos saco pra estudar, então faça alguma coisa diferente, tipo criar algumas classes que você jah saiba, ou rodar no fórum lendo as msgs, algum coisa diferente nestes dias.
Eu não posso dizer que “estudo” Java todo dia, pq eu trabalho com Java, mas qdo tenho algum problema, e já são umas 17:00 hs, eu dô uma enrolada, entro aki no pj, leio emails, até dar 17:30 e depois vou embora e no outro dia estou renovado!!! (espero q minha chefe não acesse o pj hehehe)
Bom…eu só não to estudando nos finais de semana, porque senão minha namorada me mata ae é foda…ehhehehe…
mas o resto dos dias eu to estudando…e tb to sempre comparecendo aqui no PJ…lendo posts de outras pessoas e tirando tb as minhas duvidas, isso tb me ajuda bastante…
qnd eu nao trabalhava eu estudava todo dia sim, as tardes inteiras… ficava atirado em cima da cama no quarto lendo… era 1 livro por mes… agora com trabalho e morando mais sozinho ta mais dificil, raramente toco em algo…
hehe…
é comum isso quando estamos no inicio do aprendizado, não esotu querendo dizer que já aprendemos tudo, longe disso.
No inicio é aquela empolgação, aliás até hoje tenho isso, tudo que vejo na net, livro, tutorial, baixo para ler, agora me pergunte se leio isso tudo? Tenho alguns gigas de apostilas, ebooks, pdf’s e nunca li 10% disso.
Já comprei varios livros, ou até mesmo livros de cursos em que não terminei de estudar todos.
Mas uma vez li um artigo interessante de um cara, não ligado a java, mas esforçado para desenvolvimento.
Vou usar o exemplo dele, que foi o que me motivou. Este cara, casado, trabalhador, tem várias carreiras da microsoft, sem sequer ter feito um curso oficial, só com livros e materiais na net. O mérito? Organização.
Ele cita que no inicio da carreira dele era comum ter 20, 30 livros a espera para ele ler, enquanto ele não organizou e focou os estudos em uma unica direção não adianta.
Agora voltando, eu tracei como meta, desde setembro, estudar 2 horas dia na semana (isso chegando as 23hs da noite com a faculdade) e mais 10 horas nos finais de semana, tenho cumprido regularmente. E estou focado em um unico tema.
Como o colega à cima mencionou, tem pessoas que leem apenas uma noticia e já assimilam tudo, eu leio um tutorial e passo a voar mais ainda… e tenho que ir atrás de um livro…
Só quis dizer, para você focar seus estudos, e traçar metas, está cansado quando chega? procure uma atividade que te relaxe antes e depois estude… será melhor.
Me desculpem mas vou contrariar a todos aqui, nos estudamos java quase todos os dias sim, pois todos os dias vemos posts aqui no PJ, comentamos, desenvolvemos e corrigimos os codigos do pessoal mais novo, olhamos a parte de noticias, discutimos temas gerais mesmo que off, acho que estudar Java não é so ler livros, tutoriais e a API, mas estar interagindo com a tecnologia todos os dias como nós!!
Kra eu tenho um diretório na minha maquina, q tem mais de 500mb de tutoriais, pdfs, etc, e tbm nunca li quase nada disso…
axo q to precisando me organizar!!.. hehehe
Muito obrigado pelas respostas, esta comunidade realmente é a mais forte de todas que já participei, o pessoal aqui é mesmo muito ativo, e olha que já participei de comunidades de todos os tipos, VB, games, PHP e etc …
Concordo com o amigo que disse que tem dias que não dá pra estudar, você chega estressado e tem que procurar alguma atividade pra liberar o stress. O que estou fazendo é jogando um pouco antes de começar a estudar, percebi que dando umas voltas no circuito de monza com meu porsche no GTR dá uma acalmada nos ânimos. O GTR é minha válvula de escape, minha sessão de “yoga” que me acalma antes do estudo.
E acreditem, está dando certo !
Cara, eu tô fazendo uma cadeira na facul de Java e como a aula é mto fraca, eu tô me virando estudando em casa e, agora que adquiri um livro estou estudando todos os dias pra ver se tiro o atraso…Concordando com um companheiro aê, tb axu q o importante é não deixar de ter contato com a linguagem e ficar sempre programando, praticando, mesmo que seja refazendo classes…Esta é a minha dica…Falow aê