Eu não sei se é por que eu entendi errado os conceitos de Entity Beans principalmente os CMP. Mas eu acho um tanto quando desorganizado as chamadas aos metodos entre as interfaces e o EntityBean. Considerando que as interfaces foram feitas para acessar algo. Quando eu vejo dentro do proprio EntityBean chamadas a metodos de interface como FindByPrimaryKey acho uma tremenda desorganização. Como pode a interface por ficar responsavel por tal tarefa sendo que na logica quem devia fazer essa busca era o proprio EntityBean. O que vcs acham???
Se eu estiver errado me esclareção!
Oi
maxwell_monteiro, pra falar a verdade, eu acho todos os Entity Beans desorganizados. Tem algumas coisas que são muito boas e outras muito, mais muito ruins… Atualmente tenho trabalhado muito com EJBs, mas estou tentando evitar ao máximo usar Entity Beans.
T+
Mas e ai Javeaux, vc acha que dá para construir aplicações corporativas robustas e que suportem acesso pesado de clientes usando apenas SessionBeans e Hibernate??? (Para mim SessionBeans são os unicos Beans com uma organização descente).
Maxwell, utilizo EJBs (com Entity Beans) para o desenvolvimento de aplicações pesadas e corporativas. Aliás, é justamente para isso que EJBs servem pois eles provêem uma arquitetrua naturalmente distribuída, provendo a escala horizontal de uma maneira que outras tecnologias não provêem.
Sinceramente não entendi tuas dúvidas em relação a entity beans, se puder ser mais específico poderei te ajudar
Giovani Salvador
http://www.javablogs.com.br/blogs/page/giovanisalvador
Procergs
Coordenadoria de Eventos RSJUG
giovanisalvador@rsjug.org
www.rsjug.org
ICQ# 44904309