Vocês podem me recomendar um material?

Olá, eu gostaria de saber neste tópico se vocês podem me recomendar materiais para eu aprender tudo que preciso para trabalhar com arquivos .dat no java?

Quais dados tem no arquivo? Ser .dat não significa muita coisa, já que um .exe pode conter somente texto…

Eu somente gostaria de recomendações de materiais para saber tudo que preciso para trabalhar com arquivos .dat no java, exemplo, escrever, ler, o que consigo escrever e etc, entendeu?

Você não entendeu, um arquivo .dat pode ter qualquer tipo de informação, de nada adianta você saber manipular os arquivos se não sabe o que vai conter dentro dos mesmos.

Se quiser aprender sobre manipulação de arquivos, leia sobre as classes do java.io, principalmente Readers e Writers, InputStream e OutputStream, também das subclasses dos mesmos.

Ok, me desculpe, meu objetivo é escrever neles, várias informações, se for possível gostaria de escrever dados xml, txt, e png

A manipulação de arquivos pode ser feito pelas classes do java.io. Para xml pode usar as classes do javax.xml, os txt são editáveis diretamente no java no formato String e já imagens eu nunca trabalhei.

Acho que não me expliquei direito, eu gostaria de saber se é possível escrever esses formatos dentro de um dat, e se possível mais de um exemplo, criar um arquivo dat que contenha um arquivo xml dentro dele, um txt e um png também, mais se não for possível eu me contento somente com um de cada vez.

Você poderia ter cada tipo representado por um objeto Java e então serializar esses objetos em um arquivo .dat

1 curtida

Como eu aprendo a fazer isso?

tem muito material na internet, só digitar no google serialização e desserialização, ex:
Serialização e Desserialização

1 curtida

Ok, vou estudar sobre isso, muito obrigado :slightly_smiling: