Trabaho em uma consultoria, e tenho minhas opiniões.
Vocês trabalham em consultorias ? o que acham delas ? Qual é a consultoria melhor para trabalhar ?
Trabaho em uma consultoria, e tenho minhas opiniões.
Vocês trabalham em consultorias ? o que acham delas ? Qual é a consultoria melhor para trabalhar ?
Minhas opniões:
Vocês trabalham em consultorias ?
Sim, já trabalhei em algumas
O que acham delas ?
Que a escravidão no brasil não acabou ainda. :twisted:
Acho que são bons em começo de carreira, depois de um tempo já não dá mais. devem haver exceções, mas não conheço.
Qual é a consultoria melhor para trabalhar ?
de todas que eu passei, não indico nenhuma.
mas e ai saulocamposi, quais as suas opniões?
Cara não sou consultor.
Na empresa onde trabalho usamos SAP, temos um consultor aqui.
O cara manja muito, responde a todas as perguntas quando solicitado (não são muitas)
só vai em reunião e quando não tem nada pra fazer fica ouvindo Metalica e conversando no MSN ¬¬
deve tirar um troco fudido tem 2 carros ZERO Fiesta, 307 e ta terminando de pagar o apartamento dele.
Pela minha experiência é aquela que paga em dia
eu não tive uma boa imagem logo de cara.
Demoraram 10 dias para me entregar o contrato. Quando eu recebi estava num beco sem saida, ou assinava ou cobrava na justiça meu 10 dias trabalhados (isso foi com a minha consultoria). Sem contar que eu não reparei que a proposta era hora aberta. Perdi dinheiro na mudança, porque estava em hora fechada e o reajuste que eu tinha feito não era o suficiente.
Eu fico pensando se realmente existe vantagem em trabalhar para um consultoria . O que ela realmente ajuda ? (para o profissional )
Uma coisa que é interessante é que o poder e diluido . Então você trabalha para uma empresa grande, onde seu chefe não exerce o poder de pressão sobre você . Isso é bom .
Quanto a reajuste salarial, acho que é mais engessado . Porque existe hierarquias , contratos e especulações. As próximas oportunidades com consultoria, penso em cobrar um acréscimo por estar lidando com elas.
Dizem que consultorias é formada de psicologos e advogados . Ou seja , e bom tomar cuidado . eles são muito espertos.
Olha, eu já fui CLT, funcionário público e atualmente sou consultor e acho que é uma escolha que tem mais a ver com seu estilo de vida do que com qualquer outra coisa. A grande vantagem do consultor, na minha opinião, é a facilidade em se construir uma boa reputação e a cada novo projeto cobrar um pouco a mais, já que vc tem mais conhecimento e mais experiência. Outra coisa que conta bastante é que por trabalhar em diversos projetos vc tem contato com mais pessoas e aprende muuuito mais do q um funcionário público, por exemplo. Claro que a estabilidade não é a mesma, mas isso só requer um pouco de planejamento e visão para encontrar bons projetos, portanto para ser um bom consultor vc tem q ser competitivo, não pode parar de estudar nunca.
Para mim o que realmente importa é a grana q vc ganha hoje e que pode ganhar no futuro. E é nisso que eu invisto.
Eu acho que essa liberdade é dada para os profissionais PJ , não diria que é a mesma coisa para pessoas que trabalham em consultorias.
Se uma empresa ganha sobre meu salário por me encaminhar no mercado, ela também deve se preocupar em me realocar e ver possíveis aumentos,se colocar no mercado eu faço sem precisar delas.
Trabalho em consultoria e não tenho muitas queixas. Quer dizer, eu consigo várias regalias (chegar e sair no horário que quero; se quiser ficar em casa, fico; venho com a roupa que quero; consigo negociar aumentos facilmente; etc…). Além disso, a bagagem que se ganha numa consultoria é MUITO maior. Se aprende muito mais quando se tem vários clientes diferentes a atender.
[]´s
[quote=boaglio]
Pela minha experiência é aquela que paga em dia [/quote]
++
Consultoria é bom. Ruim é outsourcing. E depois de um tempo eu só aprendi uma coisa: agência de emprego para domésticas e afins é igual a outsourcing em ti.
Não sei por que, mas não o que disse é super análogo. :lol: