Voltando a vida normal

Iaê galera,

Como de costume, venho informar que hoje dia 01/04/2010 (conhecido também como dia da mentira, hehe, mas essa e verdade) me tornei certificado sun (SCJP 310-055), que alivio…
Depois de parar academia, jiu-jitso, brigar um pouco com a namorada, perder umas cervejadas, jogos do curinthia e passar quase dois mêses a estudar, consegui minha tão sonhada certificação, e era realização pessoal acima de qualquer coisa. Não quero fazer um longo agradecimento, como aqueles de TCC, mas não posso deixar de agradecer algumas pessoas:

• A DEUS, porque tinha hora que era só por Deus mesmo, hehe, dormir tarde e acordar cedo todo dia e fdz…
  • Minha namorada e familiares pela paciência nas horas de stress…
  • Aos amigos pelo apoio.
  • A galera lá do trabalho pela força ( e a diretoria pelas horas de folga para dar aquela revisada final, hehe)
  • Não poderia deixar de lado vocês ai do GUJ, diretamente respondendo minhas perguntas e indiretamente mantendo e compartilhando esse grande conteúdo de qualidade e de forma gratuita.

Declaração, Inicialização e Escopo…100%
Controle de Fluxo…90%
Conteúdo da API…90%
Concorrência…87%
Conceitos OO…60%
Coleções / Genéricos…100%
Fundamentos…100%

SCORE : 90%

Onde a gente acha que vai errar menos, “AI SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE”.

Fiz a prova em português, só para contrariar, porque fiquei com medo do meu nível de inglês… hehe, erros não vi muitos mas tem coisas que dificultam um pouco, como naquelas perguntas no que é verdadeiro sobre, protected vira protegido e por ai vai…
Drag-and-Drop foram umas 10, mais foram fáceis, tinham umas duas de genéricos.

Rapaz e tem coisa que só acontece comigo, acabo até a energia onde estava fazendo a prova, depois do susto… foi tudo bem.

Materiais:
-Livro da Kathy e Berts (Li duas vezes e fiquei com 87% nos testes)
-Test killer (Fiz uma vez e fiquei com 65%)
OBS: Revisei todos os erros apesar de não ter refeito os testes, acabei de revisar o teste killer um dia antes da prova.

É isso galera … VALEUUU !!!

Parabéns!! :smiley:

Daqui algum tempo vai ser a minha vez… espero passar de primeira também.

Ôpa !!!
Congratulations…
Estou ansioso pois estou na reta final pra fazer o meu exame e é estigante
ver a galera se dando bem…
Estou estudando pelo tradicional Kathy Sierra também…
Vlw’s

O meu exame é hoje, início as 18:45 :S
Mas, estou confiante :slight_smile:

[quote=Hellmanss]O meu exame é hoje, início as 18:45 :S
Mas, estou confiante [/quote]
Vai lá! Acaba com ela!

Boa sorte!

Mas, estou confiante :slight_smile: [/quote]

Vai lá cara… sucesso para você !!

Mas, estou confiante :slight_smile: [/quote]

Boa Sorte e depois nos conte como foi a sua aventura!

Boa sorte cara!

Nos 3 cursos que fiz na Caelum os professores me falaram que certificação é besteira, eu concordo.

Salário com certificação é o mesmo que sem, o que importa é se vc manja ou não a certificação fica de lado.

Só uma empresa meia boca queria saber se eu tinha certificação pra pagar CLT R$ 1.500,00 e ainda pra ser junior.

Ridículo um jr tem que ter certificação, devem estar procurando até hoje esse troxa pra trabalhar assim, se te tratam assim na seleção de candidatos, imaginem quando vira funcionário, deve ter até chicotes.

/\ dane-se