Voltando Ao Java

Ola pessoal

depois de muito flex+php , agora preciso retomar meus conhecimentos em java.
Pois bem , gostaria do conselho dos amigos para usar o java e web, estou indo pelo caminho do
JSF, é isso que se usa hj em dia? ou tem coisa nova que pessoal da usando?

[quote=andredeividi]Ola pessoal

depois de muito flex+php , agora preciso retomar meus conhecimentos em java.
Pois bem , gostaria do conselho dos amigos para usar o java e web, estou indo pelo caminho do
JSF, é isso que se usa hj em dia? ou tem coisa nova que pessoal da usando?

[/quote]

Então, o caminho mais correto a se seguir é aprender desde o início: Servlets, JSP e aí então JSF.

Servlets é o recurso mais básico da tecnologia. JSP foi criado para abstrair e agilizar o desenvolvimento, e é baseado em Servlets. E JSF é um framework baseado em JSP.

Portanto, se você quer ter os conhecimentos sólidos e de base, é interessante seguir este roadmap. :wink:

Pra vc que ja vem do PHP, deve ter bastante familiaridade com html, css, jquery, javascript, ajax…
Tente dar uma olhada em frameworks action based (como struts, vraptor) ao inves de component based, como JSF. Com isso vc se sentirá mais em casa

[quote=igor_ks]Pra vc que ja vem do PHP, deve ter bastante familiaridade com html, css, jquery, javascript, ajax…
Tente dar uma olhada em frameworks action based (como struts, vraptor) ao inves de component based, como JSF. Com isso vc se sentirá mais em casa[/quote]
Concordo. Só estude JSF se um dia for necessário, fora isso fique longe de JSF. Avalie também usar Spring MVC. Frameworks JS como Knockoutjs ou Angularjs também são interessantes avaliar para o lado client.

[quote=javaflex][quote=igor_ks]Pra vc que ja vem do PHP, deve ter bastante familiaridade com html, css, jquery, javascript, ajax…
Tente dar uma olhada em frameworks action based (como struts, vraptor) ao inves de component based, como JSF. Com isso vc se sentirá mais em casa[/quote]
Concordo. Só estude JSF se um dia for necessário, fora isso fique longe de JSF. Avalie também usar Spring MVC. Frameworks JS como Knockoutjs ou Angularjs também são interessantes avaliar para o lado client.[/quote]
Recomendo fortemente Spring MVC.