Voltar ao topo

Pessoal, tenho um formulário numa página php, e estou com um problema.
Quando chega ao final do formulário, e o usuário clica em enviar, é feita a validação dos campos, e se tiver algum campo em branco, aparece uma mensagem em cima do campo que está em branco, pedindo que seja preenchido.
Acontece que, eu gostaria que quando aparecesse essa mensagem, a página subisse e focasse o campo que está em branco. Como eu posso fazer isso?

testa:

Ae, meu velho, funcionou!
Valeu!

[quote=maxcanoas]Pessoal, tenho um formulário numa página php, e estou com um problema.
Quando chega ao final do formulário, e o usuário clica em enviar, é feita a validação dos campos, e se tiver algum campo em branco, aparece uma mensagem em cima do campo que está em branco, pedindo que seja preenchido.
Acontece que, eu gostaria que quando aparecesse essa mensagem, a página subisse e focasse o campo que está em branco. Como eu posso fazer isso?[/quote]
Quando o usuário digitar algo inválido, de foco no campo com a informação inválida. Exemplo, suponha que vc tenha um campo com id=“campoNome”. Coloque isso no seu código que faz algo com o erro capturado:

Qualquer dúvida, é só perguntar!

Obrigado, cara, dessa maneira também funcionou…Valeu mesmo!