Voltar para faculdade ou focar em um curso ?

Eu estava cursando faculdade de Ciência da computação até o meio desse ano e tive q parar por motivos familiares, nesses meses q estava de ferias consegui um emprego até q bom (fora da area de tecnologia ) e me surgiu a ideia de mudar de faculdade pois a q eu estava fazendo (unicsul) nunca foi do meu agrado eu estava pensando em ir pra FIAP inicio do ano e fazer sistema de informação pois nesses 3 semestres de ciencia da computação só peguei matemática e outras materias q eu nao me interessei e eu quero mesmo trabalhar com a parte de Web(Front end e Back ) e aplicativos. Porem iria ter q começar do zero então me surgiu a ideia de no lugar de fazer uma facul focar em cursos como por exemplo esse novo da Caelum de formação FullStack (https://www.caelum.com.br/formacao-fullstack) gostaria de saber a opinião de vcs, seria mais interessante eu fazer SI na fiap ou fazer esse curso da caelum ou então fazer faculdade e esperar meio do ano e fazer esse curso ?

Numa opinião pessoal CC não é pra ser programador, ao menos não programador de CRUD como a maioria dos serviços por ai, CC é pra trabalhar com Big Data, IA, Data Warehouse, segurança da informação, e outras tecnologias, o cara da CC é aquele que vc chama pra resolver aquilo que a solução não estará nos fóruns. Claro isso falando dos bons cursos de CC, que seguem o que realmente deveria ser, pois existem muitas que já se perderam na essência e possuem grades bem fora!
Já SI é mais voltada pra parte administrativa, é uma administração com enfase em sistemas, e normalmente tem menos desenvolvimento que CC.
Pro que vc quer, pelo que entendi o melhor seria ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), porém se fosse você fazia o curso aprendia entrava no mercado e só depois de ter uma boa experiência ai sim partia pra cursar ADS pois então abririam portas pra deixar de ser programador apenas e seguir o caminho de analista.

1 curtida

Eu percebi isso logo depois de começar e por causa de pressão da família q até entao estava pagando nao quis sair. Depois q percebi fiquei meio desanimado mas continuei :frowning: [quote=“mate, post:2, topic:353551”]
Já SI é mais voltada pra parte administrativa, é uma administração com enfase em sistemas, e normalmente tem menos desenvolvimento que CC.
[/quote]
Vi algumas pessoa falando isso, tenho dois amigos q fazem SI na fiap e falaram q eles programam muito e pela grade do curso é verdade (https://www.fiap.com.br/graduacao/bacharelado/sistemas-de-informacao/) [quote=“mate, post:2, topic:353551”]
Pro que vc quer, pelo que entendi o melhor seria ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), porém se fosse você fazia o curso aprendia entrava no mercado e só depois de ter uma boa experiência ai sim partia pra cursar ADS pois então abririam portas pra deixar de ser programador apenas e seguir o caminho de analista.
[/quote]

Nesses meses de faculdade o pouco q peguei de programação Web eu me interessei muito principalmente da parte de Front pois gosto bastante da area de interface estudo de cores e tals mas amo mais ainda programar kkkk entao foi a unica area q eu achei q junta os dois . Gosto tambem da area de back e mobile e pelo oq eu vi uma se junta com a outra entao meu objetivo é tentar aprender as 3 e daqui alguns anos abrir uma empresa com foco em desenvolvimento Web e Mobile (mas só daqui uns anos mesmo kkkk bem longe ainda )

Olha, eu cursei 3 anos de SI, não curti muito o curso e no seu caso, acho que CC é melhor, um curso mais completo e que vê bastante programação.
Agora, no caso de ADS eu acabei me formando nesse curso, tipo como já havia feito SI e me transferi de faculdade, ajudou bastante, pois achei o curso bem direto e focado em programação.