Voltar para o primeiro registro

Ola amigos(as), eu estou com um problema aqui e não sei como resolver, dei uma olhada em alguns tutoriais e infelizmente não achei, ou melhor, achei mas acho que não serviu totalmente…

o que eu gostaria de saber é como depois que executei um next, voltar para o inicio do banco de dados, no meio do código eu explico melhor o que esta acontecendo… eu deixei bem visivel…

  if (!resultado.next()) {
  %>
    &lt;p&gt;&lt;font size="4" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"&gt;&lt;strong&gt;:: Telefones ::<br>
    &lt;table width="100%" cellpadding="2" cellspacing="0"&gt;
      &lt;tr bgcolor="#006699"&gt;
        &lt;td bgcolor="#364B85"&gt; &lt;div align="left"&gt;&lt;font color="#FFFFFF" size="3" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"&gt;&lt;strong&gt;N&lt;/strong&gt;&lt;/font&gt;&lt;font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"&gt;ão existem telefones&lt;/font&gt;&lt;/div&gt;&lt;/td&gt;
      &lt;/tr&gt;
    &lt;/table&gt;
    &lt;/strong&gt;&lt;/font&gt;&lt;/p&gt;
  &lt;%
  } else {
  %&gt;
    &lt;p&gt;&lt;font size="4" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"&gt;&lt;strong&gt;:: Telefones ::&lt;/strong&gt;&lt;/font&gt;&lt;/p&gt;
    &lt;%

gostaria de colocar aqui o retorno ao primeiro registro
gostaria de colocar aqui o retorno ao primeiro registro
gostaria de colocar aqui o retorno ao primeiro registro
gostaria de colocar aqui o retorno ao primeiro registro
gostaria de colocar aqui o retorno ao primeiro registro

porque assim eu conseguiria mostrar todos os registros e não iria faltar o primeiro pois isso é o que acontece…

    while (resultado.next()){
      id_grupo1=(int)resultado.getInt("cdGrupo");
      if (!(id_grupo1 == id_grupo2)) {
      %&gt;
        &lt;table width="100%" cellpadding="2" cellspacing="0"&gt;
          &lt;tr bgcolor="#364B85"&gt;
            &lt;td colspan="3"&gt; &lt;font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"&gt;&lt;strong&gt;DEPARTAMENTO:
              &lt;%=resultado.getString("nmGrupo")%&gt;&lt;/strong&gt;&lt;/font&gt;

muito agradecido para aqueles que consiguirem me ajudar e os que não… pois o que conta aqui é a boa vontade… ja entrei varias vezes e sei que posso contar com o pessoal… FELIZ 2004 PARA TODOS!!!

Se resultado é o seu resultSet depois de testar se havia registros useresultado.beforeFirst&#40;&#41;;
Isso vai mover o “ponteiro” p/ antes do primeiro registro.
Espero ter ajudado.

[]'s

Oi

edgard, a dica do jgbt está perfeita. Mas vc tb pode usar:

resultado.first&#40;&#41;;

Isso vai mover o “ponteiro” para o primeiro registro.

T+

Gente, muito obrigado, isso resolveu o meu problema… mais uma vez parabéns a todos… vocês são feras mesmo…