Votação

Oi bom dia/tarde/noite,

Estou montando um aplicativo para facebook e estou fazendo boa parte dele em javascript. Esse aplicativo vai ser uma simples votação. Mas estou com algumas dúvidas:

1 - Como faço para saber quantas pessoas já votaram? O javascript tem suporte para armazenar essa função?
2 - No caso como ele é um app, como faria para deixar cada usuário votar apenas uma vez?

Acho que é só isso.

Grato desde já.

olha eu nunca fiz mas acredito que possa te dar algum norte…

sua aplicação também poderá ter um lado server side além do javascript… e neste caso poderia guardar em banco de dados as informações, quantos ja votaram em cada opção, cada voto por usuário, etc… assim saberia tudo o que você precisa…

tem frameowrks que ajudam nisso, no mundo java teriam o seam social e o spring social se não me engano…

Cara, o javascript fica do lado do cliente. Ou seja, não tem como você ter uma variável javascript que conta a quantidade de pessoas que já votaram, porque ela vai ser diferente pra cada um dos clientes. No caso você teria que ter um lado servidor (que pode ser Java, PHP, ou até Javascript também), que poderia receber requisições do lado javascript, para armazenar os votos em algum banco de dados.

Pra cara usuário votar apenas uma vez, você poderia verificar se já existe voto para o ID daquele usuário no facebook (deve ter algum D único pra cada usuário) através de uma consulta no banco de dados. Mas como o javascript fica do lado do cliente, para você fazer essa validação é preciso também enviar uma requisição ao servidor, que ele é quem vai acessar o banco de dados e fazer a verificação.

Não sei se ficou claro, mas espero ter ajudado!

Valeu pela ajuda, galera. Já imaginava que eu teria que usar um banco de dados. Porém sou totalmente leigo nesse assunto, alguem poderia me sugerir qual lingaugem é mais facil trabalhar com um simples banco de dados para essa votação.

haha PHP e MYSQL ou postgres