Estou achando meu trabalho cansativo e repetitivo, dando uma olhada nas ferramentas do JBoss Community vi que eles prometem um “caminho das pedras” mais fácil e rápido, não preciso nem falar das coisas pré-configuradas e tal que prometem mais agilidade mas tenho medo de me “empalhar” para transpor o meu projeto atual para o JBAS… Desenvolvo no Tomcat e Jetty e vou adicionando frameworks manualmente, vou ter algum(muito) trabalho para fazer essa transição do meu projeto usando o ferramental JBoss? Valeu!

Vou ser mais PRODUTIVO usando as ferramentas JBoss Community? (JBos AS7 e tal...)
13 Respostas
cara, não conheço o JBoss…
mas aqui no trabalho estamos utilizando um framework para desenvolvimento chamado VRaptor.
é muito bom, alta produtividade e curva de aprendizado rápida…
ele não te abstrai os conceitos de web como alguns frameworks fazem… q acabam nos “bitolando”…
tenta dá uma olhada nele depois, acredito q vc vai gostar mto…
Não.
Vai se tornar mais produtivo se você se dedicar, se realmente tiver interesse em evoluir.
A nossa área tem muito disso, trabalho repetitivo e chato.
É o mesmo que um advogado tributarista cansar de trabalhar com impostos ou um contador cansar de fazer balancetes.
Mudar de ferramenta não significa que você vai mudar. É como um jogador de futebol mudar de chuteira.
Olá FelipeThi, já tenho conhecimento e trabalho com o VRAPTOR, muito bom e produtivo, mas para aplicações JEE baseadas em JSF o VRaptor não rola 
Me desculpa drsmachado, não sei se sua intenção aqui foi me colocar pra baixo mas não pedi concelho, sou desenvolvedor experiente, posso não ter feito a pergunta nos argumentos que você deseja ouvir mas deixei bem “em aberto” mesmo para que as pessoas que tivessem EXPERIÊNCIA de uso com o ferramental JBoss comentassem no geral.
O “JBoss way” aprensenta uma suite de frameworks e padrões nos quais visam acelerar o desenvolvimento e manter a qualidade das aplicações JEE, apenas perguntei se será árduo fazer essa transição por completo. Só o fato do JBAS7 iniciar em 3 segundos (é o que dizem) já ajudaria bastante. Sem mais. Valeu!
Olá FelipeThi, já tenho conhecimento e trabalho com o VRAPTOR, muito bom e produtivo, mas para aplicações JEE baseadas em JSF o VRaptor não rola
Me desculpa drsmachado, não sei se sua intenção aqui foi me colocar pra baixo mas não pedi concelho, sou desenvolvedor experiente, posso não ter feito a pergunta nos argumentos que você deseja ouvir mas deixei bem “em aberto” mesmo para que as pessoas que tivessem EXPERIÊNCIA de uso com o ferramental JBoss comentassem no geral.O “JBoss way” aprensenta uma suite de frameworks e padrões nos quais visam acelerar o desenvolvimento e manter a qualidade das aplicações JEE, apenas perguntei se será árduo fazer essa transição por completo. Só o fato do JBAS7 iniciar em 3 segundos (é o que dizem) já ajudaria bastante. Sem mais. Valeu!
Eu não quis “botar pra baixo”, senhor sensível.
Apenas coloquei que se o teu problema é fazer as mesmas coisas, mudar para as ferramentas da JBoss ou usar Richfaces vai acabar na mesma.
Se você é tão experiente assim, deveria saber disso.
Aliás, não sei qual teu conceito de esperiência, será que 3 anos com uma ferramenta não pode ser considerado experiência? Quanto tempo preciso, uns 8 anos?
Enfim, o que esperar de um ser que escreve “concelho” e acha que é dono da verdade?
Se você abriu um tópico, deve estar ciente de que haverá críticas, não apenas positivas, mas e principalmente, contrárias ao que você espera.
Eu prefiro ponderar, se você não usa isto, digo-te apenas uma coisa: isso é problema teu.
Eu não preciso ficar me preocupando com a opinião alheia, quando quero aprender algo, vou, estudo e aprendo. Se pergunto e a resposta não me agrada, não me estresso, apenas ignoro.
Me desculpa drsmachado, não sei se sua intenção aqui foi me colocar pra baixo mas não pedi concelho, sou desenvolvedor experiente, posso não ter feito a pergunta nos argumentos que você deseja ouvir mas deixei bem “em aberto” mesmo para que as pessoas que tivessem EXPERIÊNCIA de uso com o ferramental JBoss comentassem no geral.O “JBoss way” aprensenta uma suite de frameworks e padrões nos quais visam acelerar o desenvolvimento e manter a qualidade das aplicações JEE, apenas perguntei se será árduo fazer essa transição por completo. Só o fato do JBAS7 iniciar em 3 segundos (é o que dizem) já ajudaria bastante. Sem mais. Valeu!
Ok… não precisa ficar estressado…dá próxima… apenas faça uma pergunta com descrição e texto mais claro!
e há… minha intenção não foi colocar vc pra baixo! e desculpe se feri a sua EXPERIENCIA!
¬¬’
Não FelipeThi, você não, você foi muito prestativo. Muito obrigado. Apenas fico magoado e “P” da vida pelo número de respostas sem sentido que são respondidas sendo este fórum um dos últimos recursos nacionais que julgamos “sério” e insistem em acanalhar. Não vou entrar neste assunto aqui pois milhares de discussões já foram abertas sobre esse assunto.
drsmachado Concelho e Conselho são palavras do português e trocá-las por pressa não se constitui numa gafe já que tenho inúmeras preocupações aqui enquanto você está preocupado em procurar meus erros de português no comentário e necas de programação. Já vi muita gente aqui se tornar GUJ Expert só nessa daí, respondendo bobagem. O cara pergunta “Como faço tal coisa no Spring?” aí aparece um sabichão e responde “http://www.springsource.org/”. OMG PQP!
Isso que você respondeu é o óbvio para todo desenvolvedor amigo, há uma propaganda imensa em cima da automatização de tarefas através do JBoss Studio e suas ferramentas e até agora apenas uma pessoa séria respondeu.
Não FelipeThi, você não, você foi muito prestativo. Muito obrigado. Apenas fico magoado e “P” da vida pelo número de respostas sem sentido que são respondidas sendo este fórum um dos últimos recursos nacionais que julgamos “sério” e insistem em acanalhar. Não vou entrar neste assunto aqui pois milhares de discussões já foram abertas sobre esse assunto.drsmachado Concelho e Conselho são palavras do português e trocá-las por pressa não se constitui numa gafe já que tenho inúmeras preocupações aqui enquanto você está preocupado em procurar meus erros de português no comentário e necas de programação. Já vi muita gente aqui se tornar GUJ Expert só nessa daí, respondendo bobagem. O cara pergunta “Como faço tal coisa no Spring?” aí aparece um sabichão e responde “http://www.springsource.org/”. OMG PQP!
Isso que você respondeu é o óbvio para todo desenvolvedor amigo, há uma propaganda imensa em cima da automatização de tarefas através do JBoss Studio e suas ferramentas e até agora apenas uma pessoa séria respondeu.
kkkkkkkkkkkkkkkk’ desculpa cara rsrsrsrs
eu nem vi q otro cara tinha respondido… mas concordo com a sua indagação rsrsrsr
Voltando ao assunto do tópico, acredito que a produtividade esteja aliada também com as ferramentas de desenvolvimento.
Trabalho há algum tempo com JBoss e posso afirmar que existem projetos muito produtivos e interessantes. Você podia começar dando uma olhada no JBoss Forge.
Ah! E complementando o que o nosso amigo Felipe disse, o VRaptor é excelente! Quando eu preciso fazer algo web em Java sempre me pergunto por quê não usar VRaptor…e acabo usando na maioria dos casos. Mas isso não exclui o uso de qualquer outra tecnologia JBoss. Você pode muito bem usar o VRaptor com Hibernate, Drools, Infinispan e HornetQ em um projeto (todos estes últimos são projetos JBoss).
Obrigado Ataxexe, pena que não tem um botão curtir no GUJ. Bom comentário!
Não FelipeThi, você não, você foi muito prestativo. Muito obrigado. Apenas fico magoado e “P” da vida pelo número de respostas sem sentido que são respondidas sendo este fórum um dos últimos recursos nacionais que julgamos “sério” e insistem em acanalhar. Não vou entrar neste assunto aqui pois milhares de discussões já foram abertas sobre esse assunto.drsmachado Concelho e Conselho são palavras do português e trocá-las por pressa não se constitui numa gafe já que tenho inúmeras preocupações aqui enquanto você está preocupado em procurar meus erros de português no comentário e necas de programação. Já vi muita gente aqui se tornar GUJ Expert só nessa daí, respondendo bobagem. O cara pergunta “Como faço tal coisa no Spring?” aí aparece um sabichão e responde “http://www.springsource.org/”. OMG PQP!
A questão, senhor delicadeza, é que, em geral, os tópicos como “Como faço para definir qual implementação o Spring vai usar para a minha interface?” ou pior “como converter Date para dd/mm/aaaa?” estão há apenas alguns cliques e boa vontade, em uma pesquisa do google.
Quando este tipo de pergunta é feita ou quando a pergunta é extremamente simples de ser respondida com uma pesquisa esdrúxula, eu realmente uso de ironia e sarcasmo.
Você, com toda experiência, deve saber que não existe lugar para “piás de prédio” no âmbito profissional. Você, quando não engole sapo, está caçando crocodilos. Matar um leão por dia é praxe.
Agora, pense você, se um cara que foi contratado por ti ou por outrém e que está trabalhando contigo perguntando “como eu faço para usar um enum?”. Se você entrega o código pronto para ele, uma em 200 mil chances de ele parar, estudar e aprender. 199999 chances em 200 mil do cara copiar, colar e nem prestar atenção no que foi feito.
Não estou dizendo que ser gentil, prestativo e proativo seja ruim, acontece que é muita falta de vontade, excesso de preguiça mesmo.
Eu critico quem chega e posta o código pronto. Se o sujeito fizer uma ou outra pesquisa, perguntar, esclarecer, ele consegue resolver as coisas. Não que eu não poste código pronto, mas só como forma de fazer quem pergunta pensar.
E sim, eu sou o cara chato que critica e pega no pé quando ocorrem erros de português.
Somos tão fanáticos com nosso mundinho em zero e um que esquecemos que um bom texto escrito pode ser muito mais importante que muito código meia boca.
Voltando ao assunto do tópico, acredito que a produtividade esteja aliada também com as ferramentas de desenvolvimento.Trabalho há algum tempo com JBoss e posso afirmar que existem projetos muito produtivos e interessantes. Você podia começar dando uma olhada no JBoss Forge.
Ah! E complementando o que o nosso amigo Felipe disse, o VRaptor é excelente! Quando eu preciso fazer algo web em Java sempre me pergunto por quê não usar VRaptor…e acabo usando na maioria dos casos. Mas isso não exclui o uso de qualquer outra tecnologia JBoss. Você pode muito bem usar o VRaptor com Hibernate, Drools, Infinispan e HornetQ em um projeto (todos estes últimos são projetos JBoss).
Dê uma chance, também, ao trabalho do nosso camarada e gujeiro saoj e analise a possibilidade de usar o mentawai.
Ele é action-based, como o Struts 2, não te permitirá trabalhar com JBoss e suas mil e uma ferramentas de forma completa, mas, é uma opção.
Toda configuração é programática e isso, por si só, é muito interessante.
1º) Tão fanático que escreve “esperiência”. Valeu aí, show de bola! Isso sim é motivo de ironia, afinal o professor Pasquale nunca erra né?
2º) Meu tópico não se aplicam aos citados por você agora.
3º) Olha cara, sem mágoas, quero discutir não. Você veio numa pompa danada e caiu do cavalo. Ponto final.
Agora sim! Obrigado pelo último comentário.