Voucher Oracle

Fui comprar o voucher no site da Oracle para realizara a provaJava 8 Programer I. Mais não recebi o boleto, entraram em contato comigo e me passaram o número de uma conta no banco do Brasil para realizar o depósito. Alguém passou por esse procedimento? Teve problema para agendar a prova depois?

Passei por isso em 2012, na época nenhum telefone de suporte atendia minhas ligações, então foram quase 2 meses trocando emails tanto com a Oracle do Brasil quanto com a Oracle Norte Americana.
No final das contas recebi um boleto mais caro do que o preço anunciado no site e após pagar, recebi um comprovante de pagamento de valor menor do que o anunciado no site.
Aparentemente o departamento responsável pelas certificações no Brasil é um tanto, digamos assim, largado…

Estou vendo isso! Já paguei a uma semana e até agora não liberaram o voucher. Confesso que fiquei um pouco preocupado com a lentidão.
Obrigado staroski!

1 curtida

Depois de um pouco mais de uma semana o voucher foi confirmado! A prova já está marcada.

1 curtida

Como funciona certificação? É feita online ou por uma empresa autorizada? Procurei aqui no forum mais busco e quando estou perto da informação tem link para post antigo que já não existe.

Sabe me dizer onde consigo informações atuais e como funciona o processo todo de certificação?

Olá! Acabei de tirar minha certificação esse fim de semana. Sou do Rio de Janeiro marquei minha a prova pelo site da oracle https://education.oracle.com/.
Lá tem como vocẽ pagar voucher para fazer a certificação. No meu caso eu fiz a java 8 programer I.
Depois que eles o enviarem o voucher por e-mail é só ir no site da pearson e marcar a prova.

Qual site pearson? http://pearsonvue.com/oracle/ ?
Você escolhe a cidade\local onde vai ser feito avaliação? ou ela é online?

Você escolhe a cidade/local onde fará a prova.
Você ficará sozinho em uma sala ou cabine fazendo a prova.
Eles te entregam umas folhas e canetas para rabiscar, pois tem questões chatas onde tem que fazer teste de mesa.
Quando terminar a prova você sai, aí vão pedir pra você aguardar pois eles imprimem o relatório e você saberá se passou ou não.
Se passou, haverá instruções de como acessar o site da oracle e solicitar seu kit de certificado, no Brasil só enviam o certificado impresso e uma carteirinha, mas tem países onde tu também podes solicitar uma camiseta.