Voucher SAI - Quantidade de questões [Esclarecido]

Tenho uma dúvida a respeito do voucher comprado pelo SAI. A quantidade de questões e porcentagem de acerto da prova é a mesma de que eu tivesse comprado o voucher da forma comum (60 questões 58% de acerto) ou ela está no modelo antigo de 72 questões e 65% de acerto ???

Desde já agradeço

fiz a prova em 10.08.09 com voucher SAI e a prova estava no modelo antigo ! (a outra já estava com 60)
até mais

pelo q pesquisei a prova é completamente a mesma coisa, só muda o Kit q vc recebe dps q vc passa na prova q pelo q me disseram qm faz SAI não recebe um Broxe e um cartão, algumas diferenças desse tipo…

mais o certificado é o mesmo tbm!

[quote=orogerio]fiz a prova em 10.10.09 com voucher SAI e a prova estava no modelo antigo ! (a outra já estava com 60)
até mais[/quote]

qual prova? SCJP 6? qual a data correta q vc fez a prova? oq veio no seu kit d certificado?

[quote=orogerio]fiz a prova em 10.10.09 com voucher SAI e a prova estava no modelo antigo ! (a outra já estava com 60)
até mais[/quote]
Não entendi, você fez a prova no dia 10 do 10 de 2009? Mas estamos em 22 do 09 de 2009 O-o

Eu sei que a certificação é a mesma, é que cada hora eu ouço alguém dizendo algo diferente a respeito do SAI, tiveram pessoas que disseram que a prova está no modelo antigo e outras pessoas dizendo que é exatamente a mesma prova do voucher comprado normalmente.

Então eu acabei ficando na dúvida de qual informação é a correta

[quote=ricardo.ramalho]
Eu sei que a certificação é a mesma, é que cada hora eu ouço alguém dizendo algo diferente a respeito do SAI, tiveram pessoas que disseram que a prova está no modelo antigo e outras pessoas dizendo que é exatamente a mesma prova do voucher comprado normalmente.

Então eu acabei ficando na dúvida de qual informação é a correta[/quote]

É cara eu tbm já ouvi de tudo sobre o SAI, de qualquer forma eu já comprei meu Voucher pelo programa ainda não fiz minha prova meu Voucher expira em julho do ano q vem, e vou para a prova contando com q seja o mesmo esquema da original…

ps: o importante é não pagar aquele absurdo por um voucher esses caras só querem rancar dinheiro dos outros inventando essas certificações…

É justamente por isso que eu queria saber, assim que meu voucher chegar já vou fazer a prova e queria ter a base de preparação certa (estou usando como base dos meus mocks a prova atual, que prevê 58% de acerto), apesar de minhas notas nos mocks já terem passado do percentual das duas provas é complicado saber que a prova ficou mais dificil…

Alias, também acho que o preço do voucher comum é muito salgado… mas pelo menos a Sun tem esses convênios com faculdade, que já é uma boa ajuda para qm não tem R$300 pra dar assim de uma vez

desculpe … fiz a prova 10.08.09 ! e como disse, tinha as 72 questões.
depois de 2 semanas, recebi o certificado em casa.

o box não recebe pelo SAI mesmo.

[quote=orogerio]desculpe … fiz a prova 10.08.09 ! e como disse, tinha as 72 questões.
depois de 2 semanas, recebi o certificado em casa.

o box não recebe pelo SAI mesmo.
[/quote]
Perdoe-me pela curiosidade mas o que vem no box?

Abraços.

Pessoal, embora digam que a prova do SAI é IDÊNTICA à prova feita com voucher comum, na verdade são categorias diferentes. Tanto que quando você recebe o relatório com o seu score ao final do exame, se você tiver usado um voucher SAI, virá especificado “Sun Certified Java Programmer… (SAI)”, caso contrário virá apenas “Sun Certified Java Programmer…”.

As provas na modalidade SAI continuam com a pontuação e número de questões antigos, enquanto o exame na modalidade normal, já foi alterado.

As provas eram SEMELHANTES, o que levava o pessoal a crer que tanto quem a prestava usando o voucher SAI, quanto quem a prestava usando o voucher normal, estaria fazendo A MESMA prova, na mesma categoria. O que não é verdade. Tanto que agora os critérios de ambas estão diferentes. (Não sei informar quando será alterado para os novos parâmetros).

Sobre o que vem no BOX. Não vem mais broche. As únicas coisas que vem são: O certificado (que é bem econômico hehe), um cartão com os dizeres “Sun Certified Professional”, uma carta impressa parabenizando…Só.

[quote=brrodo]
Sobre o que vem no BOX. Não vem mais broche. As únicas coisas que vem são: O certificado (que é bem econômico hehe), um cartão com os dizeres “Sun Certified Professional”, uma carta impressa parabenizando…Só.[/quote]

Poxa vida, mas que queria tanto o broche =(
To fazendo certificação só por causa disso! hehehehehehe

Certo, mas surgiu uma outra dúvida, se a prova do SAI é outra categoria, a certificação vale tanto quanto a feita com a prova comum ou existe algum tipo de, por assim dizer, “restrição” ???

[quote=ricardo.ramalho]Certo, mas surgiu uma outra dúvida, se a prova do SAI é outra categoria, a certificação vale tanto quanto a feita com a prova comum ou existe algum tipo de, por assim dizer, “restrição” ???
[/quote]

O título que você recebe é o mesmo: “Sun Certified Java Programmer for Java 6…”, porém fica claro que as PROVAS são CADASTRADAS em “modalidades” diferentes no banco de dados da Sun/Prometric. Portanto no relatório que você recebe ao final do exame, fica especificado a prova que você prestou.

Nada demais.

Certo, entendi

Muito obrigado

flw