Vraptor 3.2.1 não abre imagem [resolvido]

17 respostas
L

Configurei toda a aplicação aqui, tá tudo funcionando, mas não sei porque a imagem não carrega.
Primeiro tive problema com css, e js…
joguei os arquivos na webcontent e ficou bom… só que a imagem que é chamada dentro do css não vem nem de jeito nenhum.

Tentei pegar pela url passando o caminho da pasta “images/logo.png” mas também não foi dá 404.

Joguei aqui em baixo algumas mensagem do debug.

00:22:25,840 DEBUG [DefaultStaticContentHandler] Deferring request to container: /secret/WEB-INF/jsp/user/index.jsp
00:22:25,881 DEBUG [VRaptor ] VRaptor ended the request
00:22:26,097 DEBUG [DefaultStaticContentHandler] Deferring request to container: /secret/css/reset.css
00:22:26,102 DEBUG [DefaultStaticContentHandler] Deferring request to container: /secret/css/estilo.css
00:22:26,105 DEBUG [DefaultStaticContentHandler] Deferring request to container: /secret/js/jquery-1.3.2.min.js
00:22:26,204 DEBUG [DefaultStaticContentHandler] Deferring request to container: /secret/js/cufon.js
00:22:26,214 DEBUG [DefaultStaticContentHandler] Deferring request to container: /secret/js/MoolBoran_400.font.js
00:22:26,644 DEBUG [VRaptor ] VRaptor received a new request
00:22:26,650 DEBUG [DefaultRequestExecution] executing stack DefaultRequestExecution
00:22:26,664 DEBUG [ToInstantiateInterceptorHandler] Invoking interceptor ResourceLookupInterceptor
00:22:26,664 DEBUG [DefaultResourceTranslator] trying to access /images/bg_body.gif
00:22:26,665 DEBUG [VRaptor ] VRaptor ended the request
00:22:26,669 DEBUG [VRaptor ] VRaptor received a new request
00:22:26,674 DEBUG [DefaultRequestExecution] executing stack DefaultRequestExecution
00:22:26,690 DEBUG [ToInstantiateInterceptorHandler] Invoking interceptor ResourceLookupInterceptor
00:22:26,690 DEBUG [DefaultResourceTranslator] trying to access /img/avatar_login.jpg

Não sei o que fazer. Já tentei de tudo, por final tava começando a abrir os fontes do vraptor pra tentar achar alguma coisa.

Alguém já passou por isso ou consegue me ajudar?

Obrigado pessoal!

17 Respostas

Lucas_Cavalcanti

se vc estiver com o firefox, use o firebug para ver qual url ele ta chamando pra esta imagem…

dependendo de como vc está colocando a url, ele pega relativa à página atual (ou ao caminho do css, não lembro)

então talvez vc tenha que colocar uns …/… antes da images/logo.png

L

Eu coloquei todos os …/…/
Testei pelo firebug e não abriu
joguei na url http://localhost:8080/secret/imagens/logo.png
Também não foi dá 404

message /secret/imagens/logo.png
description The requested resource (/secret/imagens/logo.png) is not available.

Lucas_Cavalcanti

o certo é:

http://localhost:8080/secret/imagens/logo.png ,

http://localhost:8080/secret/images/logo.png ,

http://localhost:8080//secret/images/logo.png ou

http://localhost:8080//secret/imagens/logo.png
??

L

O certo é : http://localhost:8080/secret/images/logo.png
Ou pelo menos seria né…rs

Lucas_Cavalcanti

o certo é isso só se o contexto da sua aplicação se chama secret ou seja vazio…

como você está levantando o servidor da aplicação?

L

O nome é secret mesmo. To levantando a aplicação por dentro do próprio eclipse. O estranho é que dentro da WebContent nas pastas js e css.
Na pasta images é que nada acontece.

Eu só mando um start no server… to usando o apache tomcat

Lucas_Cavalcanti

vc pode mandar aqui a estrutura do seu webContent (talvez um screen shot do seu package explorer do eclipse)?

L

A imagem do eclipse com a pasta

Lucas_Cavalcanti

nenhuma imagem que vc tente acessar está funcionando?

tenta colocar uma das imagens na pasta do css, por exemplo e acessá-la

L

Estranho, bizzaramente uma imagem funcionou… já havia feito esse teste antes…
Aí joguei outra imagem e não foi…

A imagem que não vai o log é gerado
15:56:46,923 DEBUG [VRaptor ] VRaptor received a new request
15:56:46,929 DEBUG [DefaultRequestExecution] executing stack DefaultRequestExecution
15:56:46,945 DEBUG [ToInstantiateInterceptorHandler] Invoking interceptor ResourceLookupInterceptor
15:56:46,945 DEBUG [DefaultResourceTranslator] trying to access /css/avatar_principal.jpg
15:56:46,946 DEBUG [VRaptor ] VRaptor ended the request

A imagem que funciona não passa pelo log

L

A foi mal gera log sim

Essa foi o loga da imagem que deu certo.

16:11:23,618 DEBUG [DefaultStaticContentHandler] Deferring request to container: /twit-secret/css/avatar_inicial.jpg

Tava vendo o core lá

Pode ser viagem mas o erro pode tá por aqui

public boolean requestingStaticFile(HttpServletRequest request) throws MalformedURLException {
	URL resourceUrl = context.getResource(uriRelativeToContextRoot(request));
	return resourceUrl != null && isAFile(resourceUrl);
}

Talvez não esteja por algum motivo identificando que é um arquivo estático… deve tá identificando como recurso… então essa cláusula deve dá algum problema… só um chute… Ou alguma configuração…
Sei lá… não sei mais o que pode ser.

Lucas_Cavalcanti

então, nesse código que vc passou, ele dá false quando o arquivo não existe…

é bem estranho funcionar só com algumas das imagens =S

dá um ls -lah na pasta das imagens e veja se elas não estão com alguma permissão zuada…
veja se não tem nada errado com as urls chamadas tb…

L

-rwxrwxrwx 1 lucas lucas 3801 Jun 15 21:56 avatar_inicial.jpg
-rwxrwxrwx 1 lucas lucas 2808 Jun 17 23:50 avatar_principal.jpg
-rwxr–r-- 1 lucas lucas 8927 Jul 10 01:12 estilo.css

São as permissões na pasta… já chequei as urls… estão perfeitas…

To desistindo do vraptor… dando muita dor de cabeça com besteira

Lucas_Cavalcanti

como quiser, cara… mas vc foi o único que teve esse problema em quase 1 ano do VRaptor 3… é algum problema com o seu projeto…

pra vc ver que não tem nada a ver com o VRaptor, vá no web.xml e comente o filtro do VRaptor, e tente acessar essas mesmas imagens… vai dar o mesmo 404…
se eu estiver errado, por favor me fale, q eu vou tentar reproduzir esse erro e corrigir no vraptor

L

Eu peguei o blank project do vraptor… acho que não tem nada a ver… no web.xml é único filtro vai pro vraptor mesmo.
Será que se eu pegar a última versão e fizer tudo na mão vai funcionar?

Lucas_Cavalcanti

quando vc faz importando o blank project no eclipse, ele às vezes fica com as configurações erradas (context-root, compilação, etc)…

o ideal é criar um novo projeto, e copiar só o web.xml e o WEB-INF/lib do blank project

de qqer forma, vc fez o teste de tirar o filtro do VRaptor do web.xml?

L

Cara… descobri o que era… pelo menos funcionou… quando vc falou no web.xml fui ver e vi outro arquivo o context.xml

Eu alterei o nome do meu projeto no eclipse mas esse aquivo tava com a linha path ainda com o blank…
Alterei para o nome do meu projeto e começou a funcionar…
Que sinistro… depois de apanhar 2 dias… acho que agora foi resolvido… vou fazer uns testes para ver se tá tudo bem

Criado 10 de julho de 2010
Ultima resposta 11 de jul. de 2010
Respostas 17
Participantes 2