Vraptor 3.3 -> 3.4.1 - Objeto que (não) vem da View

Oi pessoal

Atualizei o vraptor da versão 3.3 para a versão 3.4.1 e algumas aplicações começaram a dar erro.

Na paginação resultado de uma pesquisa, trabalho da seguinte forma:

@Path("/qualquer/listaPaginada/{inicial}")//para paginação da pesquisa
	public void listaPaginada(Qualquer qualquer, Integer inicial) {
	   if (qualquer == null) {
		   qualquer = sessaoQualquer.getQualquer();
	   } else { ...

quando mudo a página ele não traz o objeto “qualquer” (tem que vir nulo) que vai ser populado usando os dados gravados na sessão.
Com o vraptor 3.3 o objeto qualquer vinha nulo, porém agora ele vem criado com todos os atributos nullos.
Desta forma eu não tenho mais como saber se é uma nova pesquisa ou se estou paginando.

Eu gostaria de confirmar se realmente houve essa mudança no VRaptor e se alguém propõe alguma solução.

Obrigado

tá indo algum parâmetro na requisição que começa com qualquer.?

Não.
Na view eu só listo com o displaytag a lista de “qualquer” que atende a pesquisa. O único parâmetro que envio é “inicial”

tem certeza?

tem como vc inspecionar o request (via firebug, ou ver a query string) pra ver se é só isso mesmo…

tenta ver se vc tá usando o ognl ou o iogi (pelos jars no WEB-INF/lib)

Certeza? quase. Vou tentar descobrir como inspecionar o request (via firebug ou query string)

Na verdade eu realizo a paginação “chamando” o método usando um link: href="/rental/qualquer/listaPaginada/${inicial+tamanho}"

Estou usando o iogi. Inclusive foi uma das mudanças junto com a mudança do VRaptor. Tive que fazer alguns outros ajustes em função do iogi.

tenta voltar pro ognl, mas o iogi não deveria criar um objeto vazio se não tiver nenhum parametro pra ele… se vc tah usando o displaytag pode ser que ele passe parametros a mais, e por isso esteja criando esse objeto.

Voltei para o ognl e voltou a funcionar corretamente.
Até mesmo digitando no browser o link /rental/qualquer/listaPaginada/0 com o iogi ele criava o objeto vazio.

Acredito que vou continuar usando o ognl e quando tiver uma nova versão do iogi testo novamente.