VRaptor 3.5.1 + Hibernate Validator 5.0.1: Não traduz as mensagens colocadas nas anotações

Pessoal, boa tarde!

Conforme mencionei no assunto do tópico, estou com problemas para que as mensagens anotadas nas validações do meu modelo sejam traduzidas. Meu modelo está da seguinte forma:

Connection.java

@Entity
public class Connection {

@Id
	@GeneratedValue(strategy=GenerationType.IDENTITY)
	private Long id;

@Column(nullable=false,unique=true)
	@NotEmpty(message="{connection.name.blank}")
	private String name;

...
}

O meu controller realiza a validação utilizando o Validator do VRaptor.

ConnectionController.java

...
	public void create(Connection connection) {

// Valida os dados da conexão antes de salva-la.
		this.validator.validate(connection);

//TODO: Implementar a validação de unicidade.
		Driver driver = this.driverDAO.findDriverById(connection.getDriver().getId());
		if (!this.validator.getErrors().isEmpty()) result.include("driver",driver);
		this.validator.onErrorUsePageOf(ConnectionController.class).blank(driver.getName());

// Salva o registro.
		connection.setDriver(driver);
		this.connectionDAO.save(connection);

// Retorna para a página principal.
		this.result.include("notice", "connection.notice.create");
		this.result.redirectTo(ConnectionController.class).listConnections(driver.getName());

}
...

Porem, na página continua aparecendo ???{connection.name.blank}??? nos erros.
Na raiz da pasta src tem um arquivo chamado messages_pt_BR.properties e a entrada connection.name.blank está correta, tanto que quando eu utilizo com a jstl, ela traduz corretamente.

O que estou fazendo de errado pessoal?

no caso de erros de validação do hibernate validator, o nome do arquivo precisa ser ValidationMessages.properties ou ValidationMessages_pt_BR.properties.

Lucas, muito obrigado!

Visto isso, seria possível definir que as mensagens de validação do VRaptor também fossem consultadas nesse arquivo?

Lucas,

Será que não seria legal se caso o arquivo ValidationMessages.properties não esteja presente, o messages.properties padrão seja consultado?

na época em que isso foi implementado, não era possível mudar o nome do bundle de mensagens… agora é, pq o Spring MVC usa outro nome…

abre uma issue lá, por favor, ou manda um pull request =)