VRaptor 3 com SiteMesh e Freemarker

5 respostas
douglasrodrigo

Pessoal, alguém já utilizou o VRaptor 3 com o SiteMesh com Decorators p/ o Freemarker, eu fiz um teste aqui e ainda não funcionou, os dois funcionam normalmente isoladamente, tipo se eu fizer um request direto para uma extensão *.ftl, agora se usar o PathResolver definindo no getExtension() com ftl o forward não está rolando.

5 Respostas

Lucas_Cavalcanti

Olá,

você precisa cadastrar o filtro/servlet do Sitemesh e do Freemarker…

você anotou o seu PathResolver com @Component? ele estende o DefaultPathResolver?

aparece algum erro no log?

esse projeto usa o sitemesh, e funciona sem problemas:

G

Há no site do vraptor3 uma receita de como usar exatamente o que você quer, porém com tiles. http://vraptor.caelum.com.br/cookbook/usando-tiles-com-vraptor3/ . Acho que pode te servir como referencia.

Vale lembrar que se você colocou um servlet do sitemesh declarado no web.xml e você consegue acessar digitando direto a URL do mesmo você configurou para o método errado. Lembre-se que o vraptor irá fazer um FORWARD e não um REQUEST. No caso se você declara um servlet no web.xml o padrão é ele ser REQUEST.

<servlet-mapping> <servlet-name>MyXXXXXServlet</servlet-name> <url-pattern>*.ftl</url-pattern> <dispatcher>FORWARD</dispatcher> </servlet-mapping>

A tag dispatcher indica que o servlet responderá pelos métodos alí definidos, sendo os possíveis valores: ERROR, FORWARD, INCLUDE, REQUEST.

douglasrodrigo

Garcia-jj boa tarde, servlet-mapping não tem configuração de dispatcher só filter possui, não entendi alguma coisa?

G

Oops, my bad, hehe. Apenas o filter possui mesmo. Desculpe.

Paulo_Silveira

Oi Douglas!

Pode postar a exception pra gente?

abracos!

Criado 17 de novembro de 2009
Ultima resposta 17 de nov. de 2009
Respostas 5
Participantes 4