VRAPTOR 3 - Consumir JSON no Vraptor atraves de uma URL (Webservice Restful)

Boa tarde caros, estou desenvolvendo uma aplicação web onde utilizo vraptor.

Estou precisando ler um json através de uma url que o webservice disponibiliza online pra mim, nao estou conseguindo “ler” o json no vraptor.

Alguém ja fez algo parecido? Poderiam me ajudar com isso? Agradeço a ajuda.

Obrigado.

cara depndendo do que vc estiverquerendo fazer o vraptor deserializa o json automaticamente. exemplo:

{"pessoa":{"nome":"pedro"}}

no seu controller vc só vai precisar passar como parâmetro um objeto pessoa:

@Post("/pessoas")
public void create(Pessoa pessoa) {
// faz algo com pessoa
}

esse é o exemplo mais simples.

Obrigado pela ajuda Ramos, mas pra mim ter obter o json preciso acessar a url que disponibiliza ele pra mim.

por exemplo:

Esse eh o problema, nao sei como fazer isso e depois deserializar ele, como vc disse o vraptor ja faz isso, so não sei como…

Sua duvida é como gerar um json no vraptor?

Não, o json gerado eu ja tenho que eh um webservice rest que faz isso pra mim, e pra mim acessar ele eh através de uma url como dei de exemplo acima.

A minha dúvida é, como pegar esse json através da url no vraptor… hehe

No android eu é facil fazer isso, agora no vraptor eu to apanhando… =/

Agora vc me bateu essa duvida também,prq eu nunca precisei acessar um webservice externo com o vraptor , mas se eu fosse fazer rápido eu utilizava um HttpURLConnection dentro do método controller, fazia o request no webservice e serializava o resultado do inputstream com gson,mas não acredito que seja a melhor solução,deve ter algum meio mais fácil eu acho,mas é uma solução.