Boa tarde caros, estou desenvolvendo uma aplicação web onde utilizo vraptor.
Estou precisando ler um json através de uma url que o webservice disponibiliza online pra mim, nao estou conseguindo “ler” o json no vraptor.
Alguém ja fez algo parecido? Poderiam me ajudar com isso? Agradeço a ajuda.
Obrigado.
cara depndendo do que vc estiverquerendo fazer o vraptor deserializa o json automaticamente. exemplo:
{"pessoa":{"nome":"pedro"}}
no seu controller vc só vai precisar passar como parâmetro um objeto pessoa:
@Post("/pessoas")
public void create(Pessoa pessoa) {
// faz algo com pessoa
}
esse é o exemplo mais simples.
Obrigado pela ajuda Ramos, mas pra mim ter obter o json preciso acessar a url que disponibiliza ele pra mim.
por exemplo:
Esse eh o problema, nao sei como fazer isso e depois deserializar ele, como vc disse o vraptor ja faz isso, so não sei como…
Sua duvida é como gerar um json no vraptor?
Não, o json gerado eu ja tenho que eh um webservice rest que faz isso pra mim, e pra mim acessar ele eh através de uma url como dei de exemplo acima.
A minha dúvida é, como pegar esse json através da url no vraptor… hehe
No android eu é facil fazer isso, agora no vraptor eu to apanhando… =/
Agora vc me bateu essa duvida também,prq eu nunca precisei acessar um webservice externo com o vraptor , mas se eu fosse fazer rápido eu utilizava um HttpURLConnection dentro do método controller, fazia o request no webservice e serializava o resultado do inputstream com gson,mas não acredito que seja a melhor solução,deve ter algum meio mais fácil eu acho,mas é uma solução.