Vraptor 3 e Jboss

Ola estou tentando fazer o deploy no Jboss e esta tando erro, lendo uma dicas e algo na documentação, vi que precisa trocar o jar spring-2.5.5.jar pelos jars do spring 3.0.0.0RC3 fiz a troca e mesmo assim esta dando erro

Alguem sabe me dizer o que pode ser??

A resposta está sempre clara quando lê-se o stacktrace:

java.lang.NoClassDefFoundError: org/aopalliance/aop/Advice

Você precisa dos jars de AOP do Spring:

• aopalliance.jar
  • aspectjrt.jar

eu estava com esses jar ja instalados mas eu havia colocado o aopalliance-alpha.jar.
coloquei o jar certo mas agora aparece outro erro

Ola Marcelo!

De acordo com essa exception:

java.lang.ClassCastException: org.hibernate.search.event.FullTextIndexEventListener cannot be cast to org.hibernate.event.PostInsertEventListener

Pra estar dando um erro desse, provavelmente é incompatibilidade de jars. Parece que voce tem um Hibernate Search no seu apth, que precisa de outra versao do hibernate-core. Se voce nao esta usando o hibernate search, remova o jar. Se voce esta usando, certifique-se em relacao das versoes (pode ate atualizar o jar que esta dentro do jboss para um hibernate core e annotations mais atualizado)

Oi Paulo blz
eu nao estou usando hibernate search, estou colocando os jar do hibernate que vem com vraptor sao 4
hibernate-3.2.0.ga, Hibernate-annotations-3.3.1.GA, Hibernate-validator-3.0.0.ga e Hibernate-commons-annotations-3.0.0.ga

meu Hibernate.cfg.xml

[quote]

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect jdbc:postgresql://localhost:5432/teresa org.postgresql.Driver postBDS0 ApGG78 false update [quote]

cpmmarcelo, você pode listar os jars que você está utilizando? Coloque nem que seja um print-screen, assim podemos investigar se há alguma versão incompatível de jar.

Paulo, você como admin pode remover o tópico duplicado que tem desse mesmo?

vou colocar em duas imagens pq a parte nova do spring 3.0.0.RC3 os jar ficaram separados

imagem 1

imagem 2

pra mim a incompatibiliade esta com o hibernate. a versao que vem com o jboss esta conflitando com a versao que vem no vraptor.

experimente apagar os jars do hibernate de dentro do projeto, pois ai ele vai usar os que estao dentro do lib do jboss.

o problema esta nos jars do hibernate do jboss
eu apaguei os jars do jboss funcionou

Olá Marcelo, estava tentando migrar do Tomcat para o JBoss e me deparei com o mesmo erro
você apagou os jars do hibernate da sua pasta web-inf ?
ou você apagou os jars do hibernate da pasta de instalação do JBoss?

Quando você usa JBoss, o mais aconselhado é usar os jars que estão no próprio JBoss. Ou seja, apague os da sua aplicação.

Olá Garcia, muito obrigado por responder,
estou com uma dúvida… baixei a versao 5.0 do JBoss (até pq o WDT do eclipse) não me mostrou outra versão do JBoss para instalar, os jars do hibernate que vem com Jboss são de uma versão antiga do Hibernate ? (ja que eu uso a versão 3.0 do Hibernate) isso poderia ser um problema na minha aplicação ?

valeu, abraços;

Foi malz reviver esse tópico, galera. Mas me esclareçam uma dúvida se souberem. Tem como alterar a versão do Hibernate no JBoss?

Vou utilizar o JBoss 5.1.0, mas queria utilizar a versão 3.6 do hibernate. Tem como fazer isso?

Não tem como usar o Hibernate 3.6 no JBoss 5x por causa do JPA 2.

Hibernate 3.6 precisa estar em um ambiente com JPA2. Talvez com gambiarras você pode até usar o Hibernate 3.6 em modo standalone do JBoss, mas aí nesse caso você perde todas as facilidades de estar em um ambiente JEE.

Era o que eu temia =P hehehehe… Pensei que tivesse como usar o hibernate independente da especificação JPA do servidor sem tanto sofrimento… Mas valeu aí!!!