Meu primeiro contato com esta nova versão foi no Falando em Java 09 e achei o framework muito interessante, me paraceu bem pratico e de facil aprendizagem.
Tenho um pequeno projeto pessoal pra fazer e ele é uma das alternativas que estou pensando em utilizar.
Ontem vi o novo site que também ficou muito bom.
Parabéns ao pessoal responsável pelo VRaptor.
Mikhas, segundo conversei com o Paulo Silveira em outro post (http://www.guj.com.br/posts/list/139512.java) e a licença seria a MIT. Tenho usado em uma aplicação comercial minha que estou planejando lançar final do ano. Já existe um preview no cliente usando vraptor 2.6 e está indo muito bem.
Fico feliz com a notícia. Tenho usado o vraptor desde sua versão 2.X e tem atendido muito bem minhas espectativas. Destaco o fato de ser um framework super ligthweight e simples de trabalhar, sem deixar de faltar em funcionalidade.
Senti falta de uma taglib, talvez por eu ter vindo do mundo Struts 1.X. Mas a idéia do vraptor é ser apenas o controller sem intervenção na view. A idéia me pareceu estranha no inicio, mas depois achei melhor assim: posso usar tiles, jsp/jspx… Mas confesso que sinto falta de uma poderosa taglib. Quem sabe um dia eu pense em faz um projeto, hehehehe.
E por fim parabéns ao pessoal do vraptor. Fizeram um excelente trabalho.
qmx, tenho usado a waffle, porém ela não gera um XHTML válido (alguns atributos são impressos abertos), e falta um select multiple, etc. Além disso usando JSPX não posso usar tag dentro de tag, sendo assim preciso de uma tag que possa fazer selected=true ou selected=false, ao invés de eu ter que faz: <select ${mycondition ? ‘selected=selected’ : ‘’}>. Isso no JSPX não é valido. Tive então que criar essas tags proprias.
De qualquer forma, a idéia do vraptor é não influenciar na view. Isso foi apenas uma questão de costume minha. Até prefiro assim.
Vi a apresentação a algum tempo atrás e gostei muito. Vou começar a estudar, mas senti falta de uma coisa. Documentação em PDF. Se for possível, vai ajudar muito. Em html eu dependo da web e um browser. Isso não é nada bom para quem quer ler fora do computador(Impressão e Celular).
Falando em documentação, notei que no zip baixado do projetos a documentação vem em JSP. Não seria possível em HTML como era antes? Assim tenho que subir a documentação em um servidor para ter acesso local.
vale destacar também o nível da documentação que está muito bom, além das facilidades proporcionadas, disponibilizando eclipse blank project com as libs para efetuar o download, etc…