VRaptor 3 final

Olá a todos,

Quase 2 meses depois, 5 betas e dois release candidates, o VRaptor 3.0.0 está oficialmente disponível para download:
http://vraptor.caelum.com.br/download.jsp

Junto com ele, o site e a documentação totalmente reformulados, assim como bugs e melhorias desenvolvidas a partir do feedback dos usuários!

Mais informações:

obrigado aos desenvolvedores e a vocês, e contamos novamente com feedback, rumo as novas versões.

Meu primeiro contato com esta nova versão foi no Falando em Java 09 e achei o framework muito interessante, me paraceu bem pratico e de facil aprendizagem.

Tenho um pequeno projeto pessoal pra fazer e ele é uma das alternativas que estou pensando em utilizar.

Ontem vi o novo site que também ficou muito bom.
Parabéns ao pessoal responsável pelo VRaptor.

Baixado e ansioso pra testar o bixo!

[]s!

Sob qual licença o V Raptor 3 esta? Posso utiliza-lo em uma aplicação comercial?

Mikhas, segundo conversei com o Paulo Silveira em outro post (http://www.guj.com.br/posts/list/139512.java) e a licença seria a MIT. Tenho usado em uma aplicação comercial minha que estou planejando lançar final do ano. Já existe um preview no cliente usando vraptor 2.6 e está indo muito bem.

Fico feliz com a notícia. Tenho usado o vraptor desde sua versão 2.X e tem atendido muito bem minhas espectativas. Destaco o fato de ser um framework super ligthweight e simples de trabalhar, sem deixar de faltar em funcionalidade.

Senti falta de uma taglib, talvez por eu ter vindo do mundo Struts 1.X. Mas a idéia do vraptor é ser apenas o controller sem intervenção na view. A idéia me pareceu estranha no inicio, mas depois achei melhor assim: posso usar tiles, jsp/jspx… Mas confesso que sinto falta de uma poderosa taglib. Quem sabe um dia eu pense em faz um projeto, hehehehe.

E por fim parabéns ao pessoal do vraptor. Fizeram um excelente trabalho.

A licença é Apache License versão 2.0, pode ser usado em aplicações livres e proprietárias à vontade, respeitada as condições.

Cara, normalmente eles recomendavam usar as taglibs do projeto waffle da codehaus. Já usei e, IMHO, supre a demanda tranquilamente :mrgreen:

qmx, tenho usado a waffle, porém ela não gera um XHTML válido (alguns atributos são impressos abertos), e falta um select multiple, etc. Além disso usando JSPX não posso usar tag dentro de tag, sendo assim preciso de uma tag que possa fazer selected=true ou selected=false, ao invés de eu ter que faz: <select ${mycondition ? ‘selected=selected’ : ‘’}>. Isso no JSPX não é valido. Tive então que criar essas tags proprias.

De qualquer forma, a idéia do vraptor é não influenciar na view. Isso foi apenas uma questão de costume minha. Até prefiro assim.

Vi a apresentação a algum tempo atrás e gostei muito. Vou começar a estudar, mas senti falta de uma coisa. Documentação em PDF. Se for possível, vai ajudar muito. Em html eu dependo da web e um browser. Isso não é nada bom para quem quer ler fora do computador(Impressão e Celular).

ola! boa ideia. vamos disponibilizar a documentacao tambem em PDF! obrigado

Falando em documentação, notei que no zip baixado do projetos a documentação vem em JSP. Não seria possível em HTML como era antes? Assim tenho que subir a documentação em um servidor para ter acesso local.

ops! belo lapso! creio que seja interessant gerarmos o pdf eusar so o pdf dentro do zip…

ola! boa ideia. vamos disponibilizar a documentacao tambem em PDF! obrigado[/quote]

Também sou fã de PDF: No meu Celular, no meu desktop offline…

Sugestão a todos: PDFCreator http://sourceforge.net/projects/pdfcreator/

Ctrl+p e você já tem a página em PDF :smiley:

Gostei da documentação, bem prática…

Transformei a maioria da documentação em PDF, segue em anexo a primeira parte.

[]'s

Segunda Parte

Terceira Parte

Quarta e última parte, ufa

OBS: Desculpem pelo Flood =[

Parabens galera do VRaptor!

por mais esta inovação

A documentação em PDF já está disponível no site:

http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/

[]'s

e William, fica aqui o agradecimento pelo esforco!!!

vale destacar também o nível da documentação que está muito bom, além das facilidades proporcionadas, disponibilizando eclipse blank project com as libs para efetuar o download, etc…

estão de parabéns.