Não sei até que ponto o VRaptor está pronto para uso, mas sua configuração está algo simplesmente estressante, um verdadeiro teste de paciencia!!!
Já tentei configurá-lo no Netbeans e no Eclipse e nada feito, simplesmente nada funciona e tudo me apresenta 404 sem nenhum log de erro para que ao menos eu pudesse tentar identificar o que diaxu acontece.
Tentei construindo projeto novo manualmente e também importando o projeto modelo fornecido no site, mas ambos dão o mesmo resultado.
Alguma alma caridosa saberia me dizer qual a formula mágica para que tal frame funcione? Porque todos os demais frames que utilizo ou utilizei são de muito simples implementação e até o presente momento, não havia me deparado com tanta dificuldade para obter um simples “Hello World!”.
Não sei até que ponto o VRaptor está pronto para uso, mas sua configuração está algo simplesmente estressante, um verdadeiro teste de paciencia!!!
Já tentei configurá-lo no Netbeans e no Eclipse e nada feito, simplesmente nada funciona e tudo me apresenta 404 sem nenhum log de erro para que ao menos eu pudesse tentar identificar o que diaxu acontece.
Tentei construindo projeto novo manualmente e também importando o projeto modelo fornecido no site, mas ambos dão o mesmo resultado.
Alguma alma caridosa saberia me dizer qual a formula mágica para que tal frame funcione? Porque todos os demais frames que utilizo ou utilizei são de muito simples implementação e até o presente momento, não havia me deparado com tanta dificuldade para obter um simples “Hello World!”.
[/quote]
Aqui funciona ^^ … realmente isso de simples erro 404 quando não axa a pagina é um pouco xato, remorei um vez pra achar uma besteira, que no 2 era avisado facil com os erros de não encontrar componentes…
Funciona sim. Estou usando em um projeto grande aqui na empresa e tudo perfeito.
Você está com problemas até em rodar o projeto de exemplo, não é? Enfim, é complicado entender o que está acontecendo sem informação alguma, sem um log, etc… Mas vamos tentar.
Normalmente você baixa o projeto blank, descompacta e importa para a workspace, certo? Após isso você tenta fazer o deploy e subir o tomcat (ou algum outro app-server), correto?
Até aqui tudo bem, você fez certo, mas você lembrou de adicionar seu projeto ao tomcat pelo web-tools? Pergunto isso porque a maioria dos tópicos que o pessoal abre aqui sobre problemas com o vraptor é porque o projeto não está configurado no tomcat.
Eu não sei se na documentação tem isso, mas faça os testes aí e retorne o resultado. É bom também avisar o pessoal da equipe do vraptor caso encontrar alguma informação que possa ser útil e que não esteja na documentação.
Me surgiu outra pergunta. Tentei roda-lo no Netbeans, configurei manualmente tudo e ao rodar, observei que as requisições chegam no controller, porém as respostas do controller quando no momento de renderizar as JSP’s elas se perdem e da somente 404.
Alguém teve experiencia de rodar o VRaptor 3 no netbeans?
olha cara eu acho de todos os frames MVC vraptor com certeza é o mais simples e olha que ja testei varios viu de A a Z desde a versão 2 agora na versão 3 entao com ioc ja usando spring que ta virando referencia para aplicações java e reduzindo mais ainda os xml com a evolucao do proprio java…
quanto a instalação acho mais facil o pessoal da caelum disponibilizar o .war junto com o blank ai joga em webapps e ja era sai funcionando pra tirar esse primeiro impacto de que é dificil rodar…
assim pra quem ta comecando enrosca mesmo … ainda mais quando nem le o tutorial de 1 min…sair “achando” que sabe dificulta as coisas mesmo…
eu uso num projeto grande a versao 3 com hibernate e acho super produtivo pelas convenções…tanto é q agora to fazendo um wizard pra ele de geração de codigo de DAO,CLASSES MAPEADAS,VIEW COM TAGLIBS tudo prontnho em alguns cliques pra adiantar o trampo inicial de base de sistema…pra ainda vai deixar essa ferramenta brazuca referencia em java no mundo…em breve vo estar disponibilizando pra comunidade a ferramente aguardem pq querendo ou não java falta ferramenta no quesito produtividade apesar de ter melhorado 200% nessa area…
[quote]
quanto a instalação acho mais facil o pessoal da caelum disponibilizar o .war junto com o blank ai joga em webapps e ja era sai funcionando pra tirar esse primeiro impacto de que é dificil rodar… [/quote]
concordo com vc nesse ponto, pois muitas pessoas por nao conseguirem rodar na 1º vez por motivos de configuração e julgaram o framework dificil, sem conhecer…
[quote=Lucas Cavalcanti]Veja se você está usando as convenções direitinho:
a o método:
@Resource
public class ClienteController {
public void lista() {...}
}
[/quote]
Oi, Lucas tudo blz?!
Comecei a estudar o vRaptor e o Tut da Caelum!
Antes de entrar no Validations, fiquei tão ansioso (e entusiasmado 8) ) com o Frame, q eu dicidi logo comentOut as Annotations na Entidade Produto e “improvisar” +/- 1 mock na DAO p/ ver a página lista.jsp funcionando.
Porém esta está apresentando apenas 1 “lista” vazia.
Ah, no Tuturial está deste jeito: “
public List lista() {
return dao.listaTodos();
}
” Qual é o jeito (convensão) correto, então??!
Thnx in advance,