VRaptor 3 + HibernateValidator ( Double / BigDecimal ) [RESOLVIDO]

Olá,

Tentei usar o HibernateValidator 4 p/ validar um double com a anotação @Min, sem sucesso obviamente pela tipagem que ela valida, mas como tava seguinda a apostila do curso FJ-28, achei que podia ta fazendo alguma cagada… e pesquisei por horas a fio sem achar nada descente sobre o HibernateValidator validar double.

Bom, resolvi mudar a propriedade que eu tinha como Double p/ BigDecimal e usar a anotacao @DecimalMin, conforme o Guia de Referencia do Hibernate:
http://docs.jboss.org/hibernate/validator/4.0.1/reference/en/html/validator-usingvalidator.html#validator-defineconstraints-builtin

The annotated element must be a number whose value must be higher or equal to the specified minimum. The parameter value is the string representation of the min value according to the BigDecimal string representation.

import java.math.BigDecimal;

import javax.persistence.Entity;
import javax.persistence.GeneratedValue;
import javax.persistence.Id;
import javax.validation.constraints.DecimalMin;

import org.hibernate.validator.constraints.NotEmpty;

@Entity
public class Produto {

@Id
	@GeneratedValue
	private Long id;

@NotEmpty(message = "{campo.obrigatorio}")
	private String nome;

@NotEmpty(message = "{campo.obrigatorio}")
	private String descricao;

@DecimalMin(value="0.01", message = "{campo.maiorQueZero}")
	private BigDecimal preco;

// getters e setter

}

Até ai tudo ok, não da erro mas também não valida… :evil: , lembrando que o atributo Nome e Descrição estão validando certinho… meu problema é apenas com o raio do Preço.

Alguem poderia me dizer se falta algo para ser configurado neste caso ? Ou de que forma eu poderia estar validando BigDecimals ?

Li também sobre uma integração ORM configurada no hibernate.cfg.xml, mas não sei até que ponto estou “invandindo” coisas que o próprio VRaptor já controla na parte de Validação.

http://docs.jboss.org/hibernate/validator/4.1/reference/en-US/html/validator-checkconstraints.html#validator-checkconstraints-orm-hibernateevent

Alguem tem alguma luz?

Att

No Forum de Desenvolvimento WEB onde esta mensagem foi originalmente postada, nosso amigo Lucas me questionou sobre quais valores eu estava testando nesta validação… Eis que respondi:

Desculpe aos colegas pela duplicação da postagem, é que depois que postei no Forum de Desenvolvimento WEB, analisando melhor, percebi que era uma questão restrita ao framework.