Resolvendo a questão:
01 - Segui a risca a ultima dica do lucas. e consegui rodar o projeto base do VRaptor
02 - A partir dai, consegui oompreendi como é que funciona a coisa toda, pois sai juntando as dicas anteriores de todos aqui.
e com isso compreendi o seguinte:
01 - A primeira coisa a se fazer(Pelo menos a mais pratica) é começar um novo projeto com base no projeto em branco disponibilizado no proprio VRaptor.
02 - Mude o Context Name da sua aplicação e do web.xml
03 - Para cada classe que você criar, tera que ter uma pasta com o nome dessa classe em: WebContent/Web-Inf/jsp/{nome_da_classe_em_minusculo}
04 - Para cada metodo dessa classe, tera que ter um arquivo jsp associado a esse metodo, caso contrario lhe retornará o erro 404, informando que não encontrou a pagina jsp referente ao metodo
05 - cada metodo é bom anotar o path (@Path("/{coloque_o_nome_aqui}")) dele e na classe a anotação @Resource. Lembrando sempre que o path tem que ter o “/”.
06 - É aconselhavel reiniciar o Servidor, pois ele irá recarregar todas as configurações atualizadas, evitando assim, possiveis erros.
acho que é isso. mais importante do que postar as perguntas e possiveis soluções que os amigos aqui fazem, é primordial, postar sua solução, por que muitas vezes ela pode ser, Também, a solução para outros.
Mais tenho uma pequena duvida que ta pertubando meu sono: [color=darkred]Se pra cada metodo eu tenho uma jsp associado. Como faço pra ter uma pagina mista: Listagem dos menus cadastrados na tabela de Menu, listar os usuarios ativos, os produtos cadastrados, etc???[/color]
[color=red]Muito Obrigado mesmo a todos, foram de extrema importancia para meu aprendizado. A gradeço de coração o esforço de todos aqui de terem me respondido tão rapido e tão tarde da noite. Não vou sitar nomes mais não desmerecer ninguem. Todos(muito ou pouco) contribuiram para meu aprendizado.[/color]