VRaptor 3 + RichFaces - Google App Engine. [RESOLVIDO]

Boa Noite.

Estou querendo utilizar o RichFaces com o VRaptor 3. Por estar utilizando o RichFaces vou acabar tendo o JSF junto, sendo assim, o VRaptor 3 e o JSF são dois framework MVC, com isso posso ter problemas no start da aplicação perdendo desempenho. Alguém pode me confirmar se realmente vou ter o problema de desempenho e se realmente vai funcionar legal no GAE, caso contrário tem outra alternativa similar ao RichFaces para fazer o Viwer, com a mesma qualidade do RichFaces só que não exija um conhecimento alta em Designer?

Eu estou com uma referência para instalar o RichFaces 4.0 no GAE:
http://www.patternizando.com.br/2011/04/jsf-2-0-com-richfaces-4-0-no-google-app-engine-gae/

Sucesso!
Abraço!

qual seria a vantagem de utilizar o vraptor com o richfaces?

Bom dia, tiago.vt.

Para fazer a parte de Design, eu estou gostando muito da qualidade do site criado com RichFaces fora que é muito pratico.
Caso você conhecer alguma ferramenta boa para fazer o Viewer sem ter um bom conhecimento em Photoshop ou ferramentas similares, ficarei muito grato pela ajuda.

Sucesso!
Abraço!

não dá pra usar o RichFaces pq o VRaptor não é baseado/compatível com JSF.

o que vc pode fazer para views ricas é usar bibliotecas javascript+css, como o ExtJS, JQuery UI ou YUI… o RichFaces também é baseado nelas.

Olá, Lucas Cavalcanti.

Muito obrigado por ter me indicado o caminho das pedras, infelizmente estava tentando sair dessas tecnologias, mas não pretendo abandonar o VRaptor, sendo assim, vou ter que perder algumas semana para trabalhar com o CSS e o JQuery.
Só mais uma duvida o Flex ou o FlashFX seria uma boa opção? Lembrando que estou desenvolvendo no GAE e estou dando preferência para o desempenho.

Sucesso!
Abraço!

esses plugins geralmente já te dao o css pronto, e vc só precisa adicionar algumas poucas chamadas javascript, não dói mto :wink:

dá pra usar flex também, sem problemas… o VRaptor tem um plugin de integração com ele

Lucas Cavalcanti e thiago.vt.

Muito obrigado pela ajuda.

Sucesso!
Abraço!