Estou querendo utilizar o RichFaces com o VRaptor 3. Por estar utilizando o RichFaces vou acabar tendo o JSF junto, sendo assim, o VRaptor 3 e o JSF são dois framework MVC, com isso posso ter problemas no start da aplicação perdendo desempenho. Alguém pode me confirmar se realmente vou ter o problema de desempenho e se realmente vai funcionar legal no GAE, caso contrário tem outra alternativa similar ao RichFaces para fazer o Viwer, com a mesma qualidade do RichFaces só que não exija um conhecimento alta em Designer?
Para fazer a parte de Design, eu estou gostando muito da qualidade do site criado com RichFaces fora que é muito pratico.
Caso você conhecer alguma ferramenta boa para fazer o Viewer sem ter um bom conhecimento em Photoshop ou ferramentas similares, ficarei muito grato pela ajuda.
Muito obrigado por ter me indicado o caminho das pedras, infelizmente estava tentando sair dessas tecnologias, mas não pretendo abandonar o VRaptor, sendo assim, vou ter que perder algumas semana para trabalhar com o CSS e o JQuery.
Só mais uma duvida o Flex ou o FlashFX seria uma boa opção? Lembrando que estou desenvolvendo no GAE e estou dando preferência para o desempenho.