*Consigo reutilizar entidades que estejam em um .jar ou em outro projeto (referenciado pelo Eclipse)?
*Posso ter classes anotadas com @Component em outro projeto ou jar no build path?
Aqui está aparecendo o problema que não encontrou a classe
*Consigo reutilizar entidades que estejam em um .jar ou em outro projeto (referenciado pelo Eclipse)?
*Posso ter classes anotadas com @Component em outro projeto ou jar no build path?
Aqui está aparecendo o problema que não encontrou a classe
Sim, consegue. Basta declarar no web.xml o pacote.
Como eu faço para declarar os pacotes de mais de um projeto ou mais de um pacote do mesmo projeto? Separo os param-value por ;?
sim, dentro do param-value separados por vírgula.
br.com.caelum.vraptor.packages
br.com.cauirs.sgv.exceptions
Está configurado assim no web.xml, e o projeto está referenciado no Build Path. Porém, o erro persiste durante a inicialização do VRaptor:
GRAVE: Exception starting filter vraptor
java.lang.NoClassDefFoundError: br/com/cauirs/sgv/exceptions/ExcelException
at java.lang.Class.getDeclaredMethods0(Native Method)
at java.lang.Class.privateGetDeclaredMethods(Unknown Source)
não basta estar no Build Path, precisa estar na pasta WEB-INF/lib, ou marcado no eclipse para exportar pra lá.
Aonde marco no Eclipse para exportar o projeto para a WEB-INF/lib? Order And Export?
não, tem um java EE Module Dependencies, ou algo do tipo na configuração do projeto.
Em Web Deployment Assembly
*Coloquei como Source o projeto que quero referenciar na aplicação.
E no Deploy Path: WEB-INF/lib/NomeDoProjeto.war
*Mantive o projeto no Build Path
*Mantive a configuração no web.xml, conforme tópico anterior
Continuou o mesmo erro.
O Scannotation no VRaptor procura também em arquivos .war do classpath?
=====================
Só para constar no tópico:
Na nova versão do Eclipse o nome mudou para Web Deployment Assembly
http://www.mkyong.com/eclipse/eclipse-java-ee-module-dependencies-is-replaced-by-web-deployment-assembly/
não é war… vc precisa colocar o outro projeto como um jar.
ou criar um projeto java normal intermediario referenciando nos dois projetos web.
Lucas,
Ainda estou com dificuldades em ligar os projetos. Agora em um outro caso… ( o outro, como eram só alguns testes, acabei copiando temporariamente todas as classes do projeto para dentro do outro… )
Tenho um projeto chamado: Cobranca. Nele há uma interface que define os métodos que um Sacado deve possuir.
Ex:
public interface Sacado
{
public String getNome();
....
}
No projeto web utilizando o VRaptor. Tenho o jar desse projeto no build path. E coloquei no web.xml
<context-param>
<param-name>br.com.caelum.vraptor.packages</param-name>
<param-value>br.com.caelum.vraptor.restfulie,br.com.cauirs.cobranca</param-value>
</context-param>
E a entidade que implementa o Sacado
@Entity
public class Aluno implements Sacado
{
...
}
No entanto, ao subir a aplicação com o VRaptor dá o seguinte erro:
<blockquote>Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.cauirs.cobranca.Sacado
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1680)
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1526)
… 39 more</blockquote>
Aonde estou errando?
é uma referência de projeto? ou é um jar?
se for referencia precisa mandar exportar.