alguem ja implemento ajax reverse (comet) no vraptor???
Vraptor ajax reverse
11 Respostas
Sim… Acho que fica mais fácil se você fizer com Polling…
Com comet seria assim:
A cada requisição o servidor vai mantê-la aberta e vai devolver quando:
1 - Ou existe um retorno;
2 - Ou atingiu o limite de tempo (Exemplo: 1 minuto)…
Quando o servidor devolver a requisição, a web vai abrí-la novamente e ficar esperando uma requisição…
Existem alguns cuidados:
- O IE vai estourar a memória caso você faça cache dessas requisições… Implemente o NoCacheInterceptor para essas requisições… (Troque o método accepts)
- Dependendo do que você precisa, vc vai precisar tomar cuidado quando o usuário sair da página… O Browser não vai ter a resposta…
Explique a necessidade de usar o Ajax Reverso… Assim eu consigo te ajudar melhor a implementar…
Rafael,
eu tenho uma pagina que contem uma grid com informações de ramais da plataforma asterisk, ai esses ramais ficam mudando de estado , hora eles estao em conversação, hora eles estao ligando para alguem… hora ele estao tocando… e por ai vai…
ai meu painel… precisa ficar olhando esses status…
hj eu implementei o pooling para atualizar a cada 1 seg… só que consome rede di+ e ta ficando lento a aplicação…
ai eu pensei em implementar o comet
Certo… Você está usando jQuery?
Vamos implementar juntos então… Tem alguma coisa já começada?
Certo… Você está usando jQuery?Vamos implementar juntos então… Tem alguma coisa já começada?
podemos sim!!! eu comecei a fazer esse projeto em jsf 2.0,
ai estou tendo mtos problemas para trabalhar nessa parte desse painel… com ramais…
ai q estudei o vraptor… e estou fazendo um estudo para migrar…
creio q com o vraptor vai ser mais facil… oq acha?
Eu não sei. Eu não tive nenhum aprofundamento em JSF 2.0…
Gosto bastante do VRaptor, mas veja se o JSF não tem nada de ajax reverso já pronto…
Eu usaria o JSF se fosse para fazer uma aplicação para intranet… É mais rápido para desenvolver o cliente fica satisfeito e pronto. Não importa muito se está lento…
Se fosse para internet, eu usaria o VRaptor com PicoContainer ou Guice e ainda me preocuparia com performance em vários aspectos, como renderização de página e outros…
Eu não sei. Eu não tive nenhum aprofundamento em JSF 2.0…Gosto bastante do VRaptor, mas veja se o JSF não tem nada de ajax reverso já pronto…
Eu usaria o JSF se fosse para fazer uma aplicação para intranet… É mais rápido para desenvolver o cliente fica satisfeito e pronto. Não importa muito se está lento…
Se fosse para internet, eu usaria o VRaptor com PicoContainer ou Guice e ainda me preocuparia com performance em vários aspectos, como renderização de página e outros…
ah aplicação é para intranet mesmo!
Então veja se não existe nada pronto para fazer o grid ser atualizado com ajax reverso…
Se não tiver, eu posso te ajudar a implementar com VRaptor… Se você quiser implementar com JSF 2.0, eu não sei te ajudar…
vamo fazer no vraptor… 
Beleza, implementa o Polling que o Comet é bem parecido…
É possível postarem a solução? Estou precisando disso também.
Se está usando JSF, e primefaces, dê uma olhada nas opções de push que o primefaces disponibiliza:
http://www.primefaces.org/showcase/push/chat.jsf
[]'s