Quando ocorre algum erro de validação, o Vraptor permite que a gente acesse os dados do request pra que a gente possa preencher o formulário HTML automaticamente. Como faz pra ter o mesmo comportamento quando a gente sobe uma imagem pelo formulário?
Suponha o seguinte input num formulário:
Como eu faço pra preencher o ‘value’ dele automaticamente quando der um erro de validação?
isso não dá pra fazer, pq é um problema de segurança do browser…
uma gambiarra que o pessoal faz é o seguinte:
- vc salva o arquivo numa pasta temporária e gera um id desse arquivo (pode ser o nome dele)
- retorna esse nome para o jsp e usa ele num
no próximo request vc pode verificar se existe esse parâmetro e carregar o arquivo ao invés do uploaded file, se a pessoa não fez o upload de outro arquivo.
Hmm, entendi. Outra dúvida: no meu site, assim que o usuário seleciona uma imagem, eu exibo ela num img (através de javascript). Mas caso ocorra um erro de validação no submit, essa img fica com src vazio de novo. Então como eu faria pra exibir nesse img o “UploadedFile” que recebi?
vc precisa de um método do controller que recebe o nome/id dessa imagem temporária e retorna ela num FileDownload, e apontar o img src pra esse método.