Gostaria de saber se é possível? e se alguém já fez, e se funciona belezinha… essas coisas!
Porque eu pensei o seguinte, eu gostei muito da forma como o vraptor trabalha, e não gostei tanto de como o jsf trabalha na parte de controller, mas vamos e venhamos o jsf tem uma lib muito boa de componentes pra view, além de richfaces, icefaces e “etcFaces” que temos por aí.
Então o que eu pensei foi isso, utilizar o JSF apenas para view, e como controller utilizar um framework mais bacana, pensei no VRaptor, mas se alguém tem outra indicação pra fazer, por favor estamos aí… vlw
Gostaria de saber se é possível? e se alguém já fez, e se funciona belezinha… essas coisas!
Porque eu pensei o seguinte, eu gostei muito da forma como o vraptor trabalha, e não gostei tanto de como o jsf trabalha na parte de controller, mas vamos e venhamos o jsf tem uma lib muito boa de componentes pra view, além de richfaces, icefaces e “etcFaces” que temos por aí.
Então o que eu pensei foi isso, utilizar o JSF apenas para view, e como controller utilizar um framework mais bacana, pensei no VRaptor, mas se alguém tem outra indicação pra fazer, por favor estamos aí… vlw
teoricamente sim pode sim, JSF e VRaptor servem para fazer a msm coisa só q um é Component Based e outro é Action Based.
JSF tbm se integra com Spring, vc faz o ManagedBean em Spring ou VRaptor e usa o JSF apenas para front end.
von.juliano
E com Spring, o VRaptor integra legal?
Eduardo_Bregaida
Teoricamente nao há problema, os 2 frameworks fazem a msm coisa, n tem como n funcionarem juntos . Mesmo o Struts 1 trabalha sussegado com JSF por exemplo. 8)
T
Tecnoage
eu acho bobeira fazer esses “frankensteins” (excluindo Spring)…
Eduardo_Bregaida
tbm n vejo necessidade, mas… cada um é cada um
alem do mais pode ser apenas uma curiosidade
T
Tecnoage
deus queira que sim hehehe, mas por curiosidade acho bastante interessante prover essas integrações… POR CURIOSIDADE rsrs
peerless
Desculpe o palavriado, mas esse tipo de integração é simplismente ridicula e sem necessidade. Pessoal tem que aprender a procurar frameworks por necessidade e não para dizer que ESTÁ UTILIZANDO TAL FRAMEWORK, só pq achou bonito o nome ou pq ta na moda.
Eduardo_Bregaida
peerless:
Desculpe o palavriado, mas esse tipo de integração é simplismente ridicula e sem necessidade. Pessoal tem que aprender a procurar frameworks por necessidade e não para dizer que ESTÁ UTILIZANDO TAL FRAMEWORK, só pq achou bonito o nome ou pq ta na moda.
Legal sua opinião mas deixe o cara fazer oq ele quiser, ele apenas perguntou se dava, nao flw q ta usando nem nda… :lol:
peerless
Eduardo Bregaida:
peerless:
Legal sua opinião mas deixe o cara fazer oq ele quiser, ele apenas perguntou se dava, nao flw q ta usando nem nda… :lol:
Em nenhum momento eu disse pra ele não fazer a #$#$ que está pensando em fazer.
Eduardo_Bregaida
peerless:
Eduardo Bregaida:
peerless:
Em nenhum momento eu disse pra ele não fazer a #$#$ que está pensando em fazer. :D
hehehehe blz
von.juliano
Teoricamente nao há problema, os 2 frameworks fazem a msm coisa, n tem como n funcionarem juntos . Mesmo o Struts 1 trabalha sussegado com JSF por exemplo. 8)
Não, não, me refiro aquele “gerenciamento” que o Spring faz, como a injeção das dependências por exemplo. Porque ele já tem a integração própria para hibernate, struts, acho que jsf também. Quero saber se ele tem boa integração com frameworks como o VRaptor, os quais o Spring não tem “integração nativa”.