VRaptor - como retornar resultados da validação por json?

Bom dia,
Meu projeto tem uma chamada ajax para um método de save em um controller. (Usando JQuery $.ajax).
Dentro deste método eu gostaria de fazer as validações dos campos e, em caso de problemas, retornar esta informação para o usuário. Para fazer isto, tinha imaginado utilizar as validações do VRaptor, e pegar as mensagens de erro, que seriam retornadas usando json para o método.

1- É uma boa abordagem?

Quando eu faço tudo isso eu tenho o seguinte log:
“br.com.caelum.vraptor.InterceptionException: There are validation errors and you forgot to specify where to go. Please add in your method something like:
validator.onErrorUse(page()).of(AnyController.class).anyMethod();
or any view that you like.
If you didn’t add any validation error, it is possible that a conversion error had happened.”

Eu entendo o que a mensagem de erro diz: que eu precisaria definir um destino em caso de erro. Mas na verdade eu quero apenas pegar a informação e repassar para quem chamou o meu método.
2- Teria uma forma de fazer isto?

ps: eu postei uma pergunta semelhante na parte de perguntas e respostas. A ideia era postar aqui mas eu acabei me confundindo. Tentei apagar de lá mas não consegui. Desculpem a confusão.

Você pode fazer o seguinte:

if (...) {
   validator.add(...);
}
...

validator.onErrorSendBadRequest();

//executa as açoes de verdade.

Assim, se vc fizer uma requisição ajax que pede um json, ela vai retornar um bad request (status 400) com os erros serializados.

com jquery, algo assim:

$.ajax({
   url: ...,
   data: ...parametros...,
   dataType: "json",
   success: function(...) { ... }
   error: function(jqXHR) { jqXHR.responseText ==> os erros }
})