Vraptor + ComponentFactory (definir ambiente)

Pessoal, se alguem puder me ajudar… tou com uma ideia não sei se é gamb! rs
minha ideia é o seguinte: queria usar o ComponentFactory para ao iniciar a aplicação ver o ip do ambiente e setar as variáveis de ambiente tipo (produção, homologação, desenv, minha máquina etc.)
enxutando assim as variáves no properties e asseguranto que ao rodar a aplicação ela entenderá o ambiente que está.

abraço galera

dá uma olhada no https://github.com/caelum/vraptor-environment

Lucas, boa tarde…
show de bola esse plugin, mas ainda estou na dúvida como escolher o ambiente a partir do IP (ou contexto) que foi startado a aplicação… por IP seria ideal… abraço

paz.
Ricardo

o ideal é via context-param…

dá pra passar um context-param diferente, usando o mesmo war, de acordo com o servidor que vc tá usando…

no tomcat por exemplo, vc pode editar um .xml dentro de /contexts e adicionar dentro dele:

<Context ...>
    ...
   <Parameter name="br.com.....environment" value="production" override="false"/>
</Context>

Entendi Lucas, mas como essa aplicação roda em direfentes ambientes e tambem diferentes hospedagens, pois a aplicação esta em desenvolvimento então hora é em minha máquina outra de um parceiro , outra em uma hospedagem x com glassfish, outra em tomcat em outra hospedagem… então , enquanto etamos nesse calor e trabalho braçal de ficar mudando properties toda hora… pois são vários atributos… Pensei em uma forma de usar esse plugin que agora conheci… mas ao startar a aplicação ela identifica o IP e seta o ambiente… acho que é isso…

abraço