Meus amigos,
Quero fazer uma observação em relação ao Vraptor.
Gostei muito do framework e possivelmente vamos utiliza-lo aqui no trabalho, vamos fazer o curso online só mesmo para deixar todos no mesmo nível.
Quando fui fazer o curso de orientação a objetos na caelum em São Paulo foi apresentando o Vraptor para gente, utilizando a apostila da caelum fiz o exemplo e achei-o bem prático e bem mais fácil que outros frameworks do mercado, mas tenho aqui algumas dúvidas:
01 PRIMEIRA
? Na página 61 da apostila tem o seguinte texto
Existem duas maneiras de redirecionar para uma lógica:
_ redirecionamento do lado do cliente, usando o método redirectTo: o resultado da requisição será um
código para o browser fazer outra requisição, para a URL indicada. É uma boa prática usar o redirecionamento
do lado do cliente sempre após requisições POST, ou seja, sempre que submetemos formulários
prevenindo, assim, que o usuário recarregue a página e resubmeta o formulário.
_ redirecionamento do lado do servidor, usando o método forwardTo: o servidor irá redirecionar internamente
para a lógica especificada, desse modo é possível mudar o resultado de uma lógica sem mudanças
do lado do cliente. Não use esse redirecionamento em requisições POST.
Não entendi qual a diferença de fato em fazer o redirecionamento do lado do cliente e do lado do servidor.
02 ?Segunda
Na página 87 da apostila é feito a seguinte observação sobre o padrão REST benefícios e DIFICULDADES DETERMINADAS aparecerão ao implementar um sistema seguindo o padrão REST.
Gostaria de saber quais as dificuldades? Seriam apenas aquelas apresentada na apostila em relação ao cabeçalho DELETE E PUT que tem que passar um campo hidden.
Porque achei muito interessante esse padrão e gostaria de saber se iria encontrar outros problemas mais na frente em relação a isso.
03 ? Terceiro.
Na apostila não foi realizado nenhuma paginação, gostaria de saber o que vocês usam para fazer a paginação ? Vocês tem as próprias tag libs de vocês ? usam a de alguém ? ou fazem isso só usando o próprio JSTL mesmo ?
Essa última pergunta é a de maior prioridade.