Olá amigos, estava lendo um material sobre o Vraptor e, tomara que eu não esteja enganado, mas achei um framework que julgo ser realmente prático e eficaz.
Como estou aprendendo ainda, algumas coisas ficaram obscuras, por exemplo o fluxo de navegação. Quando uma action (usuario.adiciona.logic) é executada com sucesso, o Vraptor, direciona o usuário para uma página chamada, por exemplo, usuario/adiciona.ok.jsp.
Gostaria de saber como eu poderia fazer com que ao invés de direcionar o usuário para uma nova página, eu pudesse simplesmente colocar uma mensagem de “Registro Salvo Com Sucesso” na página do formulário, ou seja, na usuario.adiciona.logic. E quando isto falha, a lógica é a mesma? Só que manda para usuario/adiciona.error.jsp ?
meu formulário.ok.jsp é igual ao adicionar.ok.jsp, mudando somente essa linha… toda vez que dou post no formulario, ele caregar o adicionar.ok.jsp, que é do mesmo modo, mais com as mensagens…
Vc tem dois JSP praticamente iguais, a única diferença entre os dois arquivos jsp é o
Cliente.: ${param[‘cliente.nome’]} : adicionado com sucesso!
.
Depois de salvo, vc direciona para está página “clone” populando os campos com os valores informados na página de origem, é isto ?
Mas desta forma não tenho duas “telas” para dar manutenção ? Isto não seria mas uma espécie de “ajuste técnico”?
Abraços…
juniorsatanas
seguinte, pelo views.proprie, tu pode mandar apos o ACTION par qualquer lugar, se tu usar um form para enciar e de reflash no mesmo, ele vai mostrar do mesmo modo a mensagem… tanto a de erro quanto a de sucesso…
se tu usar ajax, fica melhor ainda, pois nem da load no form… vai depender de como tu quer fazer…
abraço…
L
libajunior
Show de bola, minha intenção é usar ajax… Valew brother…
Só mais uma coisitcha… este view.properties… eu crio ele na unha ? aonde ele deve ficar ?
P
paulohrl
Deve ficar na raiz dos seus arquivos .class (na raiz dos pacotes)