Vraptor e combobox [RESOLVIDO]

Olá galera, eu imagino que para que trabalha com Vraptor isso vai ser simples…

é o seguinte no meu jsp tenho um combobox assim

<select class="limpar" id="tipo" name="tipo">
                            <option value="">Selecione</option>                            
                            <option value="sim">Sim</option>
                            <option value="nao">não</option>
                        </select>

ele esta gravando no banco de dados de boa,

o problema esta quando eu vou editar esse registro, os campos type"text", carrega numa boa, porém esse combobox, não carrega o valor que esta no banco, como eu faço isso?

sem usar taglibs o único jeito é algo parecido com:

<option value="sim" ${tipo eq 'sim'? 'selected' : ''}>Sim</option>  
<option value="nao" ${tipo eq 'nao'? 'selected' : ''}>não</option>

Obrigado Lucas por responder, mas continua mesma coisa, salva normal, mas quando vou editar ele trás a primeira opção selecionada que é “Selecione”, e não o valor que esta no banco

segue como eu fiz:

<select class="limpar" id="tipo" name="empresa.temfilial">

<option value="sim" ${tipo eq 'sim'? 'selected' : ''}>Sim</option>
                            <option value="nao" ${tipo eq 'nao'? 'selected' : ''}>não</option>
                        </select>

a consegui resolver tinha que trocar ali o tipo por: empresa.temfilial

<option value="sim" ${empresa.temfilial eq 'sim'? 'selected' : ''}>Sim</option>
                            <option value="nao" ${empresa.temfilial eq 'nao'? 'selected' : ''}>não</option>
                        </select>

muito obrigado aí pela dica.

Lucas,

Como eu poderia fazer isso utilizando taglibs?

Pela forma descrita nas outras mensagens não está vindo a opção selecionada.

Já vi umas dicas, com c:if, mas sempre vem com a última option selecionada, parece que a comparação está sendo ignorada.

que código vc está usando?

dá uma olhada nessa taglib: http://waffle.codehaus.org/taglib.html

[quote=vasilvei]a consegui resolver tinha que trocar ali o tipo por: empresa.temfilial

<option value="sim" ${empresa.temfilial eq 'sim'? 'selected' : ''}>Sim</option>
                            <option value="nao" ${empresa.temfilial eq 'nao'? 'selected' : ''}>não</option>
                        </select>

muito obrigado aí pela dica.[/quote]

espetacular… me ajudou aqui sem que eu precisasse abrir um tópico… =D … valew !!!

Comigo puxa sempre o primeiro valor do banco

E se eu fizer assim:

<option selected value=“sim” ${empresa.temfilial eq ‘sim’? ‘selected’ : ‘’}>Sim

Puxa sempre o último valor…

Como recuperar o valor gravado no banco de dados e setar o combobox com ele na página de edição de um formulário?