Estou com a seguinte dúvida quanto ao VRaptor: uma maneira de acessar uma .jsp por exemplo é escrever em uma classe controller um método com lógica vazia, apenas para redirecionar para a .jsp. Porém, percebi que é possível misturar esse estilo do VRaptor com o “estilo tradicional”, que seria acessar os links diretamente. Fica então a minha dúvida , qual a melhor prática ? Controlar tudo no código ? Qual seria por exemplo, a melhor opção para setar a página inicial ?
VRaptor e conteúdo estático, melhores práticas
5 Respostas
para a página inicial eu costumo criar uma lógica anotada com @Path("/") mesmo e sempre ter uma lógica mesmo que esteja em branco.
Isso pelo menos te força a organizar melhor as jsps e ver a que recurso elas pertencem
Isso lembra o bom e velho AlwaysLinkToAnAction pattern, vivo desde a época do Struts 1.
Jamais exponha seus JSPs ou qualquer coisa diretamente da View. Sempre use uma Action/Controller/etc na frente.
Olá Sérgio!
Sobre o AlwaysLinkToAnAction gosto da ideia e sempre uso. Mas no meu projeto atual, usando VRaptor tb, tenho muitas páginas estáticas, como quem somos, faq, politica, etc. Mesmo neste caso
vale a pena a passagem pelo Controller? Com um número elevado de requisições de certa forma não perco em performance?
Por enquanto fui Xiita na questão da passagem pelo Controller mas a dúvida do rmendes08 foi interessante.
Abraços!
Eu uso um controller na frente sempre, sem exceção. Jamais exponho uma URL com .jsp.
Num projeto aqui, fiz um controller genérico pra ficar na frente dos meus JSPs, uma classe só, bem simples e leve. Não vejo problemas de performance por causa disso.
Legal Sergio, continuarei com os controllers! =)
Valeu!