Vraptor e NicerURL

Postei no fórum do vraptor, mas parece que ele não é muito ativo então vamos recorrer ao guj.
Estou utilizando o vraptor e resolvi habilitar o NicerURL plugin. Surgiram algumas dúvidas e 1 problema:

Problema:

Após habilitar, quando tento acessar a url root:

http://localhost:8080/meuprojeto

recebo um:

[code]HTTP Status 404 - Resource not found at /

type Status report

message Resource not found at /

description The requested resource (Resource not found at /) is not available.[/code]

Eu preciso mapear algo para o / ou faltou alguma configuração do plugin ?

Dúvidas:

1. Eu preciso necessariamente fazer o seginte:
componente/acao => componente.acao 

Ou se não existir a regra para a url componente/acao o vraptor faz isso por padrão ?

1. Aquele esquema que tinha no view.properties, como por exemplo:
usuario.adiciona.ok = usuario.list.logic

passaria para:

usuario/adiciona.ok.jsp => usuario.list 

ou

usuario/adiciona.ok.jsp >> usuario.list 

?

Obrigado.

P.S: Podiam criar uma seção vraptor aqui no guj, já que o fórum do vraptor é tão parado. :slight_smile:

Esse problema eu resolvi incluindo essa linha no niceurl.routes:

/ => user.homeOnde user é a logic e home o método inicial.

Dúvida 1:
Você deve criar um mapeamento genérico, que sempre vai seguir essa regra que você mostrou, no caso:

/:{component}/:{logic} => #{component}.#{logic}A dúvida 2 eu não sei a resposta, ainda estou testando a NiceURL :XD:

Mas aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida. Achei que o views.properties não seria mais necessário com o niceurl.routes, mas não consegui deixar de usá-lo. Isso é possível, ou fica como está?

Flw! :thumbup:

[quote=von.juliano]
Mas aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida. Achei que o views.properties não seria mais necessário com o niceurl.routes, mas não consegui deixar de usá-lo. Isso é possível, ou fica como está?
Flw! :thumbup: [/quote]

A minha segunda dúvida é um pouco mais especifica mas tem a mesma intenção: não utilizar mais o view.properties.

[quote=von.juliano]Esse problema eu resolvi incluindo essa linha no niceurl.routes:

/ => user.home

Usar

/ >> /index.jsp

Também funciona e com o plus de não precisar criar uma lógica inicial :slight_smile:

Acho que o view.properties não vai ser necessário não.

Valew ai von.juliano.

O views.properties ainda é necessário mesmo com o NiceURLs! Isso porque a configuracao das views é interna ao servidor, é para onde ele redireciona depois da lógica executada.

O NiceURLs apenas determina a logica a ser executada a partir de alguma URL visivel ao cliente. No fundo, eh um mapa URL->LOGICA e nao LOGICA->VIEW (papel este do views.properties)

PS. a proxima versao do vraptor vai incluir uma novidade em relacao ao views.properties tbm (mas sem relacao com as niceurls). vai ser configuracao das views via anotações (bem interessante)

[quote=Sergio Lopes]O views.properties ainda é necessário mesmo com o NiceURLs! Isso porque a configuracao das views é interna ao servidor, é para onde ele redireciona depois da lógica executada.

O NiceURLs apenas determina a logica a ser executada a partir de alguma URL visivel ao cliente. No fundo, eh um mapa URL->LOGICA e nao LOGICA->VIEW (papel este do views.properties)

PS. a proxima versao do vraptor vai incluir uma novidade em relacao ao views.properties tbm (mas sem relacao com as niceurls). vai ser configuracao das views via anotações (bem interessante)[/quote]

é uma pena. O NiceURL iria eliminar muita repetição que tem hj no views.properties, coisas como:

usuario.adiciona.ok = usuario.list.logic cd.adiciona.ok = cd.list.logic musics.adiciona.ok = musica.list.logic

Mas é legal saber sobre as anotações para configurar views. Isso vai ser muito util.

[]'s