Postei no fórum do vraptor, mas parece que ele não é muito ativo então vamos recorrer ao guj.
Estou utilizando o vraptor e resolvi habilitar o NicerURL plugin. Surgiram algumas dúvidas e 1 problema:
Esse problema eu resolvi incluindo essa linha no niceurl.routes:
/ => user.homeOnde user é a logic e home o método inicial.
Dúvida 1:
Você deve criar um mapeamento genérico, que sempre vai seguir essa regra que você mostrou, no caso:
/:{component}/:{logic} => #{component}.#{logic}A dúvida 2 eu não sei a resposta, ainda estou testando a NiceURL :XD:
Mas aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida. Achei que o views.properties não seria mais necessário com o niceurl.routes, mas não consegui deixar de usá-lo. Isso é possível, ou fica como está?
[quote=von.juliano]
Mas aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida. Achei que o views.properties não seria mais necessário com o niceurl.routes, mas não consegui deixar de usá-lo. Isso é possível, ou fica como está?
Flw! :thumbup: [/quote]
A minha segunda dúvida é um pouco mais especifica mas tem a mesma intenção: não utilizar mais o view.properties.
O views.properties ainda é necessário mesmo com o NiceURLs! Isso porque a configuracao das views é interna ao servidor, é para onde ele redireciona depois da lógica executada.
O NiceURLs apenas determina a logica a ser executada a partir de alguma URL visivel ao cliente. No fundo, eh um mapa URL->LOGICA e nao LOGICA->VIEW (papel este do views.properties)
PS. a proxima versao do vraptor vai incluir uma novidade em relacao ao views.properties tbm (mas sem relacao com as niceurls). vai ser configuracao das views via anotações (bem interessante)
[quote=Sergio Lopes]O views.properties ainda é necessário mesmo com o NiceURLs! Isso porque a configuracao das views é interna ao servidor, é para onde ele redireciona depois da lógica executada.
O NiceURLs apenas determina a logica a ser executada a partir de alguma URL visivel ao cliente. No fundo, eh um mapa URL->LOGICA e nao LOGICA->VIEW (papel este do views.properties)
PS. a proxima versao do vraptor vai incluir uma novidade em relacao ao views.properties tbm (mas sem relacao com as niceurls). vai ser configuracao das views via anotações (bem interessante)[/quote]
é uma pena. O NiceURL iria eliminar muita repetição que tem hj no views.properties, coisas como: