Vraptor e NicerURL

5 respostas
khaoz

Postei no fórum do vraptor, mas parece que ele não é muito ativo então vamos recorrer ao guj.
Estou utilizando o vraptor e resolvi habilitar o NicerURL plugin. Surgiram algumas dúvidas e 1 problema:

Problema:

Após habilitar, quando tento acessar a url root:

http://localhost:8080/meuprojeto

recebo um:

HTTP Status 404 - Resource not found at /

type Status report

message Resource not found at /

description The requested resource (Resource not found at /) is not available.

Eu preciso mapear algo para o / ou faltou alguma configuração do plugin ?

Dúvidas:

1) Eu preciso necessariamente fazer o seginte:

componente/acao => componente.acao

Ou se não existir a regra para a url componente/acao o vraptor faz isso por padrão ?

2) Aquele esquema que tinha no view.properties, como por exemplo:

usuario.adiciona.ok = usuario.list.logic

passaria para:

usuario/adiciona.ok.jsp => usuario.list

ou

usuario/adiciona.ok.jsp >> usuario.list

?

Obrigado.

P.S: Podiam criar uma seção vraptor aqui no guj, já que o fórum do vraptor é tão parado. :)

5 Respostas

von.juliano

Esse problema eu resolvi incluindo essa linha no niceurl.routes:

/ => user.homeOnde user é a logic e home o método inicial.

Dúvida 1:
Você deve criar um mapeamento genérico, que sempre vai seguir essa regra que você mostrou, no caso:

/:{component}/:{logic} => #{component}.#{logic}A dúvida 2 eu não sei a resposta, ainda estou testando a NiceURL :XD:

Mas aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida. Achei que o views.properties não seria mais necessário com o niceurl.routes, mas não consegui deixar de usá-lo. Isso é possível, ou fica como está?

Flw! :thumbup:

khaoz

von.juliano:

Mas aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida. Achei que o views.properties não seria mais necessário com o niceurl.routes, mas não consegui deixar de usá-lo. Isso é possível, ou fica como está?
Flw! :thumbup:

A minha segunda dúvida é um pouco mais especifica mas tem a mesma intenção: não utilizar mais o view.properties.

khaoz

[quote=von.juliano]Esse problema eu resolvi incluindo essa linha no niceurl.routes:

/ => user.home

Usar

/ >> /index.jsp

Também funciona e com o plus de não precisar criar uma lógica inicial :slight_smile:

Acho que o view.properties não vai ser necessário não.

Valew ai von.juliano.

sergiolopes

O views.properties ainda é necessário mesmo com o NiceURLs! Isso porque a configuracao das views é interna ao servidor, é para onde ele redireciona depois da lógica executada.

O NiceURLs apenas determina a logica a ser executada a partir de alguma URL visivel ao cliente. No fundo, eh um mapa URL->LOGICA e nao LOGICA->VIEW (papel este do views.properties)

PS. a proxima versao do vraptor vai incluir uma novidade em relacao ao views.properties tbm (mas sem relacao com as niceurls). vai ser configuracao das views via anotações (bem interessante)

khaoz

Sergio Lopes:
O views.properties ainda é necessário mesmo com o NiceURLs! Isso porque a configuracao das views é interna ao servidor, é para onde ele redireciona depois da lógica executada.

O NiceURLs apenas determina a logica a ser executada a partir de alguma URL visivel ao cliente. No fundo, eh um mapa URL->LOGICA e nao LOGICA->VIEW (papel este do views.properties)

PS. a proxima versao do vraptor vai incluir uma novidade em relacao ao views.properties tbm (mas sem relacao com as niceurls). vai ser configuracao das views via anotações (bem interessante)

é uma pena. O NiceURL iria eliminar muita repetição que tem hj no views.properties, coisas como:

usuario.adiciona.ok = usuario.list.logic cd.adiciona.ok = cd.list.logic musics.adiciona.ok = musica.list.logic

Mas é legal saber sobre as anotações para configurar views. Isso vai ser muito util.

[]'s

Criado 26 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 27 de fev. de 2009
Respostas 5
Participantes 3