Vraptor e o guia inicial de 10 minutos

4 respostas
F

Pessoal do GUJ, bom dia!
Pesquisei meu problema já trocentas vezes, inclusive aqui, e não consegui resposta, mas as dúvidas são simples, eu é que não sei o que fazer ainda…
Utilizo Eclipse JEE Indigo R2; vraptor-blank-project-3.4.1 e Apache Tomcat 7.0.27 no backtrack 5

Consegui ver o “It Works!” que o guia inicial de 10 minutos da apostila da Caelum pede, mas na hora de mudar o endereço de acesso de http://localhost:8080/vraptor-blank-project/ para http://localhost:8080/onlinestore começo com meus problemas.
Eu fui em >Properties>Web Project Settings e mudei o Context Root para “onlinestore” só que não rodou. Dei clean no servidor e no projeto, mesmo assim nada e o endereço original do projeto continua acessando.
Como faço isso funcionar? Tenho que alterar mais alguma coisa?

Na hora de criar o cadastro de produtos, qual hierarquia eu utilizo?

Java Resources

src

br.caelum.vraptor.blank

<IndexController.java
produto // coloco o pacote produto abaixo de “src” e ao lado de “br.caelum.vraptor.blank”?

Sendo assim, creio que ProdutosController vai dentro de “br.caelum.vraptor.blank”, certo?
Deixo um screenshot pra ajudar vocês.

Viu, são duvidas simples, eu é que não sou letrado no eclipse e no java o suficiente pra dar conta.

Obrigado!

4 Respostas

gfkauer

Olá.
Também tive este problema algumas vezes. Para mim, este problema só ocorre quando controlo o servidor, no meu caso tomcat, via eclipse.
De alguma forma, o servidor não muda a referencia ao projeto a menos que eu pare por completo o servidor e então inicie o novamente. Mas em algumas raras situações a unica solução para isto foi fechar o eclipse e abrir novamente. Se é a solução adequada não sei, mas naquele momento foi o que me resolveu.

F

Agora o onlinestore foi… a múmia aqui tava dando o clean no servidor no lugar errado, tinha que ser lá em baixo, na aba Servers.
Tua resposta ajudou, senão eu não teria fuçado lá, valeu!

P

O eclipse é um sa… na hora de copiar projetos, a melhor coisa e ir no windows explorer e copia o projeto e arrumar o nome ai vc importa ele no eclipse.

E na sua 2ª duvida, vc colocou o seu controller fora de qualquer pacote, leia as apostilas FJ11 ou FJ28 da caelum e vc vai entender bem sobre organização de projeto.

F

Desculpa o atraso aí pessoal, mas enfim, tive os problemas resolvidos.

Acabei por seguir a apostila FJ-28, que está mais completa. Valeu “pbnf” pela dica, minha professora recomendou o mesmo também. E como estive com problemas quanto à hierarquia, vou deixar um print screen com a hierarquia adotada, seguindo a apostila e o princípio MVC.

Tópico resolvido!

Criado 2 de agosto de 2012
Ultima resposta 13 de out. de 2012
Respostas 4
Participantes 3