VRaptor e view

6 respostas
luiz_renato

Pessoal,

Tenho um projeto onde quero usar algo “action-based” (vou precisar de controle forte de CSS, javascript e sessões) , tive olhando por alto o VRaptor e me agradou muito .

No entanto surgiu uma dúvida relacionada ao fato dele usar jsp na view.

Esse projeto num futuro não muito distante pode ter que mudar o front-end (Flex p. ex) e tbm não gosto muito de jsp (apesar de simpatizar com a JSTL), então queria saber como estruturar a coisa (back/front end) de maneira mais neutra, mantendo java no servidor e que me permitda troca a view sem (grandes) traumas. É possível?

flw

6 Respostas

Hebert_Coelho

É.

Cabe ao desenvolvedor não colocar as regras de negócio dentro da view.

Se você deixar todas as regras de negócio isoladas em Facades/BOs você não terá problemas em migrar a view. [=

luiz_renato

É isso aí jakefrog, sempre tento isolar as regras.

Estava vendo, dá pra usar json .

vlw

Lucas_Cavalcanti

dá pra migrar sim… o vraptor tem uma integração com o flex, daí é só portar.

Hebert_Coelho

Oq essa integração faz?

Soh precisa trocar as páginas e talvez os parâmetros recebidos? Ele faz com q os escopos das classes controllers continuem valendo?

Lucas_Cavalcanti

cara, a integração não vai ser tranquila pq jsp é bem diferente do flex… vc vai ter que reimplementar todas as páginas (a parte visual delas)

a integração é feita com o blazeDS ou graniteDS e é por chamada de método remoto.
https://github.com/caelum/vraptor/tree/master/vraptor-plugin-flex

R

Lucas Cavalcanti:
cara, a integração não vai ser tranquila pq jsp é bem diferente do flex… vc vai ter que reimplementar todas as páginas (a parte visual delas)

a integração é feita com o blazeDS ou graniteDS e é por chamada de método remoto.
https://github.com/caelum/vraptor/tree/master/vraptor-plugin-flex

Lucas o que recomenda, Flex, jquery ou primefaces, pra trabalhar com primeface.

tem algum tutorial pro flex com vraptor?

Criado 20 de abril de 2012
Ultima resposta 23 de fev. de 2013
Respostas 6
Participantes 4