Ok, li os tutoriais e realmente me convenci a usar o VRaptor, vamos comecar assim, caso eu migrasse uma aplicação que tenho hoje em webwork, teria que ter alguns recursos essenciais para mim que o WW atende, e gostaria de saber como ficariam com o VR:
Interceptors
Pelo que vi no site, posso usar o @InterceptorBy(…) apenas em nível de classe, mas a minha necessidade é implementar de acordo com os métodos da action, os interceptors que eu queira. Por exemplo, para um determinado Component, o método de adicionar, remover, e editar, estes métodos deveriam ser barrados por um determinado interceptor que validasse a permissão do usuário, mas o método de listagem por exemplo, não precisaria disto, visto que uma “Lista de membros” do site pode ser acessada por todos.
O que devo fazer em uma situação desta?
Global Results
No webwork, também posso definir um ‘global-result’ que seria o seguinte, para TODAS as actions que retornassem erro (no caso, esse retorno sempre foi disparado por um interceptor que monitorava alguma exception disparada na execução da action) eu iria para um .vm determinado… Afinal, não quero ter milhares de páginas de erro, mas um vm apenas com a stack e uma mensagem de erro já está bom para o sistema. Existe esta possibilidade com o VRaptor ?
Emissão de Relatórios no Jasperreports
Com o webwork, eu tinha um result que redirecionava para arquivos .jasper compilados pelo iReport e no XML do WW (que agora não mais existe), passava parâmetros como o tipo do relatório (HTML, PDF, XLS…), tipo de download (anexo ou inline), e outras coisas como nome do arquivo etc etc etc… E agora, existe alguma coisa que facilite minha vida com o VRaptor e meus relatórios?
Acho que por enquanto é só, um abração, e parabéns pelo trabalho!