VRaptor Framework

Pessoa, estive observando o funcionamento do VRaptor, e antes de qualquer coisa, gostaria de deixar os meus sinceros parabens ao Paulo pelo desenvolvimento dele… Gostei mesmo.

Bom, o que eu quero falar, é que li, li, li e reli e até um certo ponto a unica coisa que vi de diferenca do WW é o arquivo de configuração… Bom, como eu não conheco o struts a fundo (por isso deste topico) e o projeto diz que leva algumas caracteristicas deste, alguem poderia me dar detalhes do que seria possivel fazer com o VR e não com o WW… Gostei da simplicidade da configuração dele.

Alguem aqui (fora o guj, é claro :P) Utiliza o VR em ambiente de produção com sucesso? Estou interessado em colocá-lo aqui na Universidade para desenvolvimento interno.

Valeu!

Oi Lucas,

o raptor foi criado na epoca do desenvolvimento do guj2, quanto o ww2 tava em beta e constantemente mudando as apis.

O Paulo e o Alexandre Freire tem usado o framework em alguns projetos, mas nada “gigante” por enquanto. A ideia eh evoluir o vraptor, embora o desenvolvimento dele esteja um pouco estagnado no momento. Para voce ter uma ideia, o “framework” de validacao eu ja desenvolvi quase que totalmente, mas nao esta comitado no cvs ainda pq precisa de mais test cases e uma reorganizacao na forma de trabalhar.

Embora suspeito para tal sugestao, eu indicaria vc a usar ele - ou, ao menos, tentar, ja que houve um interesse inicial. A gente sempre teve a preocupacao de fazer os descriptors o mais simples possivel, e da para melhorar bastante ainda, deixando-o mais intuitivo, e uma maneira de conseguirmos isso eh com feedback de outros desenvolvedores!

Rafael

Está faltando só a documentação em portugues já que é um projeto Brasileiro. de quebra isso já ajudaria bastante na adoção …

Fica ai a dica :wink:

Que legal Rafael… é uma pena o desenvolvimento estar estagnado… Projetos deste nivel, e ainda nacionais, são muito importantes ao meu ponto de vista.

É uma pena, mas vc tem previsão de quando irá para o ar? Existe algo em que eu possa ajudar para que isso se desenvolva mais rápido?

Com certeza! Vou baixar aqui e o que eu conseguir de informação/idéias/sugestoes/criticas vou tar passando a vc…

Abraço cara, e valeu pela atenção.

[quote=kartler]Está faltando só a documentação em portugues já que é um projeto Brasileiro. de quebra isso já ajudaria bastante na adoção …

Fica ai a dica :wink: [/quote]

Com certeza, acho isto atrai o pessoal para desenvolver com ele… Principalmente por ser brasileiro como disse…

Mesmo estando estagnado o desenvolvimento, acho que seria muito legal se pelo menos uma bandeirinha do brasil no cantinho chamaria a atencao!

Com relação a documentação Isso seria bom até mesmo para contribuirmos com o projeto… com relação aos Validadores “Validators heheh” poxa isso vai ser muito bom … tomara q venha isso logo.