VRaptor + GWT?

Da para usar GWT + VRaptor ? como ?

Abraço a todos !

Conheço muito por cima o GWT, ainda não tive tempo de usa-lo.

Mas como ele trabalha? Se não me engano ele faz requisições Ajax, correto? Caso sim você pode usar o Results.json(), Results.xml() ou Results.representation(). Caso contrário você pode fazer uma customização de como o controller te devolve o retorno.

Abraços

Dá para trabalhar sim. A diferença é que em vez de utilizar os RemoteService’s do GWT, você irá retornar XML e JSON, como o garcia-jj disse no Vraptor e utilizar o RequestBuilder no GWT para receber esses dados.

Edit.: Inclusive pelo RequestBuilder dá para utilizar outras tecnologias no lado servidor com o GWT, como por exemplo PHP, Python, ASP, Ruby ou sei lá mais o que.

[quote=serathiuk]Dá para trabalhar sim. A diferença é que em vez de utilizar os RemoteService’s do GWT, você irá retornar XML e JSON, como o garcia-jj disse no Vraptor e utilizar o RequestBuilder no GWT para receber esses dados.

Edit.: Inclusive pelo RequestBuilder dá para utilizar outras tecnologias no lado servidor com o GWT, como por exemplo PHP, Python, ASP, Ruby ou sei lá mais o que.[/quote]

Tem algum exemplo, documentação, links para passar como material de pesquisa.

Gostei das novidades do gwt 2, e estava pensando na possibilidade de usar o vraptor+gwt.

como disseram vc pode integrar com RequestBuilder(GWT) e VRaptor lhe retornando um JSON.

[quote=davisnog]
Tem algum exemplo, documentação, links para passar como material de pesquisa.[/quote]

Aqui ensina como usar o RequestBuilder:
http://code.google.com/webtoolkit/doc/latest/DevGuideServerCommunication.html#DevGuideHttpRequests

Só a parte do VRaptor que não vou saber te explicar direito. Mas o segredo é retornar JSON ou XML do servidor, não importando que framework ou linguagem você use lá, e manipular esse JSON ou XML no GWT.

Você pode fazer algo como isso:

public class UserController { public void list() { List<User> users = ... result.use(Results.json()).from(users).serialize(); } }

Oi pessoal estava pensando em fazer no seguinte trecho de código

@Path("/disco/exibe/{id}")
public Disco exibe(Long id){
	return discos.pegaPorId(id);
}

A primeira dúvida que tenho é como será a chamada na página JSP? Ela não será mais

<td><a href="<c:url value="/disco/exibe/${disco.id}"/>">exibir</a></td>

Eu já entendi que a transmissão de dados será através do JSON. Só que como vocês mesmo podem perceber eu estou a um passo atrás disso. Desde já agradeço.

ao invés do "<c:url " use: ${linkTo[DiscoController].exibe[disco.id]}

pq vc precisa que isso seja JSon?