Olá galera. Estou com uma grande dúvida e gostaria que alguém me ajudasse.
Estou trabalhando em um projeto utilizando vraptor e hibernate onde tenho dois bancos de dados (Sql Server) no qual preciso me conectar. A minha dúvida eh, como persistir o segundo banco utilizando injeção de dependência do vraptor?
Estou utilizando essas classes para poder configurar o hibernate no meu projeto: https://github.com/garcia-jj/vraptor-plugin-hibernate4/tree/master/src/main/java/br/com/caelum/vraptor/plugin/hibernate4
Agradeço a ajuda. Estou parado por causa disso. 
Pq você não injeta dois entity managers? Um para cada banco? Aí basta você apontar para qual irá salvar.
Eu teria que criar um cópia para cada classe dessa que eu estou utilizando. Nova SessionFactoryCreator, nova SessionCreator, novo ConfigurationCreator… Gostaria de uma solução menos custosa, utilizando apenas essas classes existentes.
usando só as classes existentes não vai rolar… pq vc precisa identificar qual entityManager vc quer no momento…
vc tah usando spring, guice ou pico como container?
Exatamente isso que eu quero.
Tenho que criar dois SessionFactory a partir dos arquivos de configuração do hibernate? Como fazer isso?
Estou utilizando Spring.
use o Spring pra gerenciar o banco então…
vc vai precisar tirar o pacote do hibernate da configuração do vraptor,
criar um applicationContext.xml no classpath
configurar dois sessionFactories do Spring com nomes diferentes
usar o OpenSessionInViewFilter do spring
configurar o spring transaction via anotaçoes
nos daos, receber as sessionFactories com @Qualifier(“nomeQueVcConfigurou”)
Usar o SessionFactoryUtils ou o HibernateTemplate pra fazer as operaçoes.
vc consegue achar todas essas informações por aí, talvez tenha boa parte delas no apêndice da apostila do vraptor
Não tenho muita experiência com Spring. Muito do que você falou é desconhecido pra mim, mas vou pesquisar um pouco,
aprender mais e tentar fazer. Muito Obrigado, ajudou muito Lucas Cavalcanti.
Se alguém tiver algum material explicando como fazer isso, será de grande ajuda.
tem um pouco no apendice da apostila do vraptor:
http://www.caelum.com.br/curso/fj-28
Problema resolvido. vlw Lucas.