Alguém sabe por que quando eu dou start no meu servidor tomcat, e entro com um link no navegador, da aplicação…
a primeira vez, ele demora bastante…
fica um tempão com o loading…
até aparecer a página ou gerar um erro, dependendo de como estiver minhas linhas de código.
O interessante é que quando atualizo, ja fica rapidinho, as outras páginas também do projeto…
mas é só eu parar o servidor, e startar ele dinovo que acontece a lentidão na primeira vez que a pagina é carregada.
eu to começando agora, estudando com as apostilas da caelum,e gostaria de saber se quando publicar uma aplicação, no lado cliente acontecerá a mesma coisa…
a mesma lentidão no primeiro acesso…
Não sei se estou certo quanto a isso, mas o Vraptor parece ter um cloud start, pois quando inicializo o meu servidor o Vraptor começa down. Porém quando faço o primeiro acesso, aí sim que o Vraptor começa a carregar.
Sendo assim, se você está usando o Hibernate por dentro do Vraptor, o tempo será maior ainda porque o Hibernate terá que ser inicializado junto.
na primeira requisição o VRaptor precisa criar a SessionFactory do Hibernate, que demora um pouco pra ser criada…
Cara, aqui do nado ficou lentão. Antes aqui dava start em 4s no maximo 6s
Add um parametro num controller ai dei restart, pronto aoartir dai ficou parecendo uma carroça. ate as requisições demoram…
to sofrendo com isso. não sei o que fazer para resolver esse problema.
vc tá criando a SessionFactory toda requisição?
Lucas nao tem como melhorar isso? No meu caso eu estou fazendo uma Api Rest com vraptor e tomcat… anotei meu controller com requestscopped… está errado? poderia melhorar isso se fosse outro escopo?