VRaptor + LDAP

Salve a todos.

Estou procurando soluções para resolver alguns problemas de acesso aqui da empresa e como estamos iniciando estudos com o VRaptor (temos gostado muito dos resultados dos nossos testes), estou procurando algo para o uma aplicação que utilize LDAP.

:?: Perguntas:

  1. O VRaptor possui algo que possa me ajudar com o LDAP?

  2. Até onde eu pesquisei, o que mais encontrei foram soluções utilizando Spring. Como o VRaptor funciona “sobre o Spring”, vocês me indicariam pra usar essas soluções no VRaptor?

  3. Vocês me indicariam alguma outra alternativa? Também temos soluções já implementadas utilizando o JBoss.

Desde já, grato a todos!!!
[]s

Primeiro você tem que entender que o vraptor é um controlador. LDAP é uma camada para autenticação, sendo assim são coisas distintas e não há integração, e nem deveria. A menos que você procure um daqueles bizarros all-in-one.

Eu uso LDAP em alguns projetos meus, e todos configurados via JAAS. Você acha na internet uma ampla documentação sobre JAAS com LDAP, é muito simples de fazer. Caso você não queria usar JAAS, o Spring Security faz algo muito parecido. E se você já tenha um controle de acesso próprio pode fazer uma classe que conecte no LDAP e retorne os dados dos usuários. Se precisar posso enviar uma classe que eu tenho que faz isso.

Abraços

Fala Garcia, valew pela resposta!!!

Já estou inciando os estudo com o JAAS!
gostaria que se possível você passasse essa sua Class pra eu dar uma olhada.

[]s

Olá garcia-jj, se possível, gostaria que você enviasse essa classe para eu da uma olhada aqui também…

estou me mordendo com isso, estou “fazendo” (tentando) autenticar os usuários usando o LDAP, mas ta f#$% :?

abs

http://gist.github.com/413641

Embora o mais indicado seja usar autenticação via JAAS/LDAP direto no container. Essa classe que eu fiz é bem didática, e criei ela para uma pequena apresentação que eu fiz de como funciona JAAS.

No site da Sun há muita documentação sobre JAAS, além de muitos tutoriais na internet.

Olá Garcia poderia disponibilizar novamente o codigo estou tentando implementar JASS/LDAP ,mais estou com dificuldades.

Valeu

[quote=garcia-jj]http://gist.github.com/413641

Embora o mais indicado seja usar autenticação via JAAS/LDAP direto no container. Essa classe que eu fiz é bem didática, e criei ela para uma pequena apresentação que eu fiz de como funciona JAAS.

No site da Sun há muita documentação sobre JAAS, além de muitos tutoriais na internet.[/quote]