Estou procurando soluções para resolver alguns problemas de acesso aqui da empresa e como estamos iniciando estudos com o VRaptor (temos gostado muito dos resultados dos nossos testes), estou procurando algo para o uma aplicação que utilize LDAP.
:?: Perguntas:
O VRaptor possui algo que possa me ajudar com o LDAP?
Até onde eu pesquisei, o que mais encontrei foram soluções utilizando Spring. Como o VRaptor funciona “sobre o Spring”, vocês me indicariam pra usar essas soluções no VRaptor?
Vocês me indicariam alguma outra alternativa? Também temos soluções já implementadas utilizando o JBoss.
Primeiro você tem que entender que o vraptor é um controlador. LDAP é uma camada para autenticação, sendo assim são coisas distintas e não há integração, e nem deveria. A menos que você procure um daqueles bizarros all-in-one.
Eu uso LDAP em alguns projetos meus, e todos configurados via JAAS. Você acha na internet uma ampla documentação sobre JAAS com LDAP, é muito simples de fazer. Caso você não queria usar JAAS, o Spring Security faz algo muito parecido. E se você já tenha um controle de acesso próprio pode fazer uma classe que conecte no LDAP e retorne os dados dos usuários. Se precisar posso enviar uma classe que eu tenho que faz isso.
Abraços
by_stoco
Fala Garcia, valew pela resposta!!!
Já estou inciando os estudo com o JAAS!
gostaria que se possível você passasse essa sua Class pra eu dar uma olhada.
[]s
L
LuanMelo
Olá garcia-jj, se possível, gostaria que você enviasse essa classe para eu da uma olhada aqui também…
estou me mordendo com isso, estou “fazendo” (tentando) autenticar os usuários usando o LDAP, mas ta f#$% :?
Embora o mais indicado seja usar autenticação via JAAS/LDAP direto no container. Essa classe que eu fiz é bem didática, e criei ela para uma pequena apresentação que eu fiz de como funciona JAAS.
No site da Sun há muita documentação sobre JAAS, além de muitos tutoriais na internet.
G
ghostms
Olá Garcia poderia disponibilizar novamente o codigo estou tentando implementar JASS/LDAP ,mais estou com dificuldades.
Embora o mais indicado seja usar autenticação via JAAS/LDAP direto no container. Essa classe que eu fiz é bem didática, e criei ela para uma pequena apresentação que eu fiz de como funciona JAAS.
No site da Sun há muita documentação sobre JAAS, além de muitos tutoriais na internet.